conecte-se conosco


POLÍTICA

Moraes autoriza presença de Daniel Silveira no julgamento desta sexta(19)

Publicado

source
Deputado Federal Daniel Silveira
Duda Sampaio

Deputado Federal Daniel Silveira

O ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal ( STF ), autorizou que o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) se defendesse por meio de videoconferência no plenário. Após suspender as redes sociais do deputado , ele é espero na Câmara dos Deputados na tarde desta sexta-feira (19).

Silveira, esta preso no Batalhão Especial da Polícia Militar e deve acompanhar o julgamento que está marcado para as 17h. Assim, ele mesmo poderá apresentar sua defesa perante os deputados da Casa.

O minsitro do STF acatou um pedido feito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Medida leva em consideração o regimento da Câmara que dá o direito do deputado preso ou seu representante de se manifestar durante seção. 

“Diante do exposto, para evitar qualquer prejuízo ao exercício do amplo direito de defesa do parlamentar, autorizo a adoção, pelo Comando do Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, das providências necessárias”, declarou o ministro.

Com isso, os deputados presentes poderão optar em votação aberta e de modo individual se deixam ou não Silverira preso.

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA

Governador da Paraíba desmente Bolsonaro e o acusa de “distorcer valores”

Publicado

por

source
João Azevêdo (Cidadania), governador da Paraíba
Reprodução: iG Minas Gerais

João Azevêdo (Cidadania), governador da Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) rebateu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta segunda-feira (1) e negou que tenha recebido R$ 21 bilhões do Governo Federal para enfrentar a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Segundo Azevêdo, os repasses do governo à Paraíba se referem a “obrigações constitucionais”, que “não podem ser usados no enfrentamento à Covid-19”.

Confira o tuíte:

No último domingo (28), Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais um texto onde expõe repasses do governo federal aos estados no ano de 2020.

19 governadores do país assinaram uma nota de repúdio , acusando o presidente de “priorizar a criação de confrontos” ao invés de focar no combate a pandemia, que vive o seu pior momento no Brasil .

Leia mais:  Pré-candidata à prefeitura sobrevoa Ribeirão Pires com foca nas costas; assista

“Em meio a uma pandemia de proporção talvez inédita na história, agravada por uma contundente crise econômica e social, o Governo Federal parece priorizar a criação de confrontos, a construção de imagens maniqueístas e o enfraquecimento da cooperação federativa essencial aos interesses da população”, afirmam os governadores em nota.

Além de João Azevedo, nomes como João Doria , governador de São Paulo, Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, Flávio Dino , do Maranhão, e Ronaldo Caiado, de Goiás, assinaram o documento.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana