conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

Montagem de lancheira saudável será tema de workshop da UNIFEV

Publicado

Realizado pelas graduações em Gastronomia e Nutrição, curso será disponível à comunidade; inscrições já estão abertas no site

No dia 30 de novembro, as graduações em Gastronomia e Nutrição da UNIFEV realizarão um workshop de montagem de lancheiras saudáveis. O curso ocorrerá no período da manhã, das 08h ao meio-dia, no Laboratório de Gastronomia do Campus Centro.

Para a coordenadora das graduações, Profa. Dra. Lidiane Silva Rodrigues Teline, lutar contra o consumo excessivo de alimentos industrializados é uma necessidade. “Montar as lancheiras das crianças com mais saúde e criatividade é um cuidado que todos os pais conseguem ter com facilidade. Isso ajuda a evitar patologias, como a obesidade infantil, por exemplo”, destacou.

O investimento é de R$30, que pode ser pago em até 2 parcelas. A comunidade pode se inscrever pelo site: www.unifev.edu.br/lanchesaude, até o dia 27 de novembro. Alunos da Instituição ainda têm a opção pelo Portal, durante o mesmo período.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Militar prende traficante com droga enterrada no quintal, em Votuporanga
publicidade

EDUCAÇÃO

Judô: por meio de parceria, UNIFEV e Casa da Criança realizam cerimônia de troca de faixas

Publicado

Ao todo, 45 crianças e adolescentes receberam a graduação: evento foi realizado na noite dessa terça-feira (dia 10), na sede da entidade

Na noite dessa terça-feira (dia 10), 45 atendidos pela Casa da Criança receberam a graduação de faixa no judô, modalidade que é realizada na entidade por meio de uma parceria com a Fundação Educacional de Votuporanga (FEV).

Na oportunidade, estiveram presentes o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, o presidente da Casa da Criança, Eduardo Pardo da Costa, acompanhado por João Alberto Branco (membro da diretoria), e funcionários da entidade, além de pais e familiares dos judocas.

Ao todo, cerca de 80 crianças e adolescentes participam do projeto Centro de Excelência de Iniciação e Treinamento de Judô, coordenado pelo sensei Leonardo Rodrigo Eduardo Rodrigues, que também é professor do Colégio Unifev.

Por meio do convênio, a FEV é responsável por manter o trabalho do docente na Casa da Criança, possibilitando, assim, a ampliação do número de vagas e a federalização de atletas. A exemplo disso, o aluno Richard Wender Mancini conquistou o 2º lugar na Copa São Paulo de Judô, realizada no início do ano, em São Bernardo do Campo. O projeto também conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Votuporanga.

Leia mais:  Iturama participa de evento de Capoeira em Votuporanga

Durante a cerimônia, foram outorgadas as faixas nas cores cinza, azul, amarela e laranja. A faixa simboliza o ciclo de aprendizagem de um praticante nas diferentes etapas de sua carreira, e cada cor tem sua própria energia, vibração e atuação para o desenvolvimento do atleta.

Na ocasião, o Reitor agradeceu a presença de todos e, em nome da UNIFEV, ressaltou a sua alegria em poder contribuir com o projeto. “Investir nas crianças é investir no futuro. Sabemos da importância do esporte na vida delas. Parabéns aos judocas e, aos seus familiares, pelo apoio e incentivo”, afirmou.

VAGAS ABERTAS

O Centro de Treinamento de Judô está com vagas abertas para o ano que vem. Destinadas a crianças e jovens com idade entre 6 e 18 anos, as aulas são totalmente gratuitas e realizadas durante toda a semana, nos períodos da manhã e da tarde.

As inscrições podem ser feitas diretamente na Casa da Criança, localizada na Av. República do Líbano, nº 1.885, Residencial Dharma, próximo ao Velório Municipal.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 98198-2060 ou pelo e-mail: casadacriancavotuporanga@hotmail.com.

Leia mais:  Prefeitura de Limeira do Oeste realiza reformas e manutenção no Cemitério da Saudade

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana