conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

Montagem de lancheira saudável será tema de workshop da UNIFEV

Publicado

Realizado pelas graduações em Gastronomia e Nutrição, curso será disponível à comunidade; inscrições já estão abertas no site

No dia 30 de novembro, as graduações em Gastronomia e Nutrição da UNIFEV realizarão um workshop de montagem de lancheiras saudáveis. O curso ocorrerá no período da manhã, das 08h ao meio-dia, no Laboratório de Gastronomia do Campus Centro.

Para a coordenadora das graduações, Profa. Dra. Lidiane Silva Rodrigues Teline, lutar contra o consumo excessivo de alimentos industrializados é uma necessidade. “Montar as lancheiras das crianças com mais saúde e criatividade é um cuidado que todos os pais conseguem ter com facilidade. Isso ajuda a evitar patologias, como a obesidade infantil, por exemplo”, destacou.

O investimento é de R$30, que pode ser pago em até 2 parcelas. A comunidade pode se inscrever pelo site: www.unifev.edu.br/lanchesaude, até o dia 27 de novembro. Alunos da Instituição ainda têm a opção pelo Portal, durante o mesmo período.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.

Comentários Facebook
Leia mais:  Inauguração da Unidade Básica de Saúde São José em São Francisco de Sales
publicidade

EDUCAÇÃO

Minas Gerais é o estado com mais redações nota 1.000 no Enem 2019

Publicado

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram nessa sexta-feira (17) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, e Minas Gerais foi o estado com o maior número de redações nota máxima: 13, em um total de 53 no país.

A maioria dos estudantes que receberam essa nota foram mulheres: 32, ou seja, aproximadamente 60% do total. Das 13 notas 1.000 em Minas, 10 foram foram de mulheres. Entre elas, a estudante Stela Terra Lopes, de 18 anos. A jovem teve poucas aulas de redação na Escola Estadual Sagrada Família 2, localizada no região Leste de Belo Horizonte, ao longo do ano.

O tema desta edição foi Democratização do acesso ao cinema no Brasil. O texto deveria ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação-problema proposta e de ideias oferecidos pelos textos motivadores presentes no exame.

As redações com nota máxima são de estados do Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste: Alagoas (1); Bahia (1); Ceará (6); Distrito Federal (2); Goiás (4); Maranhão (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (13); Paraíba (1); Pará (2); Pernambuco (1); Piauí (2); Rio Grande do Norte (3); Rio Grande do Sul (3); Rio de Janeiro (6); São Paulo (4).

Leia mais:  Encerramento do curso de capacitação -"TEA - Transtorno do Espectro Autista"

Redações com menos de sete linhas recebem nota zero, assim como as que reproduzem integralmente trechos dos textos motivadores e de itens do Caderno de Questões.

Por: O Tempo

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana