conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Mira Estrela sai na frente na corrida eleitoral

Publicado

Neste ano de 2020, as atenções estão voltadas para escolha dos prefeitos, vices e vereadores que exercerão suas respectivas funções à frente de cada um dos 5.570 municípios brasileiros. E com isso, é natural nesta época do ano que já aconteçam as movimentações dos partidos políticos com vistas à disputa nas eleições que se aproximam.

Nas eleições deste ano, percebe-se que a maioria do eleitorado pede por mudanças, e que certamente optarão por novidades no cenário político, assim a tendência é que surjam novos candidatos, sem as amarras da política tradicional, e portanto sem os indesejados “vícios políticos”. Esse fenômeno é o que se percebe em Mira Estrela, cidade do interior de São Paulo com aproximadamente 3.500 habitantes, inclusive já existem alguns nomes sendo cogitados como pré-candidatos aos cargos de Prefeito e Vice para a disputa local. Um dos nomes mais destacados é uma jovem dupla da cidade, e que inclusive estão sendo sondados pelos partidos políticos e grupos de opinião da cidade como pré-candidatos aos cargos de prefeito e vice, isso já para eleições de 2020.

Segundo apurado pela reportagem, a “dupla”, formada por Valdinei Naressi e Cristiane Prieto, vem se destacando com apresentação de novas ideias e propostas de trabalho frente à uma possível administração municipal, e com isso, estão se projetando no cenário político como nova opção, especialmente porque, nenhum dos dois, já exerceu qualquer cargo político.

Nascido em Mira Estrela, Valdinei é de família muito conhecida da cidade, e que lá se fixaram ainda nos idos de 1961. Casado com Leidiane Vanzei e pai de 1 filho, Valdinei dedicou grande parte da sua vida à agricultura, portanto, como agricultor e afirma ser conhecedor das dificuldades enfrentadas pelo produtor rural. Afirma também, que devido a credibilidade e o olhar voltado para o bem da comunidade, foi eleito Conselheiro Tutelar, cargo que exerceu ininterruptamente por aproximadamente 7 anos. “Foi quando deparei com a realidade de nosso município e comecei a tomar gosto pela política,” declarou Valdinei.

Leia mais:  Chuva com granizo causa alagamentos e arrasta veículos no Centro de São Carlos-SP

Já Cristiane, sondada como pré-candidata a Vice de Valdinei, também é de família tradicional no município, que se estabeleceram na cidade desde os anos de 1940. Segundo apurado, Cristiane nasceu em Americana, no Estado de São Paulo, e veio para Mira Estrela ainda criança, isso em meados dos anos de 1981, o que, segundo a pré-candidata “pode crescer juntos aos seus familiares e foi assim formando solidas amizades e vínculos com a cidade que a acolheu, sempre valorizando e respeitando suas raízes”. A pré candidata é casada com “Fabiano da Farmácia” e é mãe de 3 filhos, trabalha como farmacêutica e também é servidora pública municipal há mais de 18 anos e por onde passa na cidade a pré-candidata é carinhosamente chamada de “Cris”.

Durante entrevista, Cristiane afirma que, além de ter conhecimento nas demandas da área da saúde, sua especialidade, sempre gostou de política em geral, principalmente porque seu pai já ocupou o cargo de vereador no município. “A Política não é ruim, ela é o esteio das nossas relações, infelizmente, são algumas pessoas que deturparam o modo de se fazer Política”, diz Cristiane.

Leia mais:  Covid: Primeiros infectados em Fernandópolis estão curados

Valdinei e Cristiane, que fazem parte desta nova geração de jovens entusiasmados e engajados com a política, afirmam que “buscarão trazer renovação e as mudanças necessárias para a administração pública municipal, trabalhando em oposição à antiga e já conhecida forma de se fazer política e de administrar”. “Olhando com carinho especial para as áreas de infraestrutura, educação, saúde, desenvolvimento social, habitação e desenvolvendo projetos que valorizem as riquezas naturais do município, fomentando o turismo e a gerando mais empregos”, concluíram.

A dupla ainda finalizou, afirmando que “dispõem de muita disposição para trabalhar e ambos possuem muitas ideias inovadoras e que apresentarão à população de Mira Estrela uma nova opção de escolha para as eleições municipais de 2020”.

Agora é aguardar e ver como será desenhado o cenário político em Mira Estrela, principalmente neste período que antecede o registro formal de eventuais candidaturas e que se destacam os possíveis candidatos ao pleito, mas pelo que se ouve dos eleitores, a renovação política é quase uma unanimidade e também uma demanda urgente, e nesse movimento do eleitorado, cada vez mais os jovens se destacam no cenário político, seja como formadores de opinião ou como pré-candidatos, como é o caso da dupla Valdinei e Cristiane. Que o eleitorado defina sua melhor opção!

Comentários Facebook
publicidade

ITURAMA E REGIÃO

Iturama: Homem fica ferido em colisão entre carro e moto no bairro Boa Vista

Publicado

Um acidente envolvendo carro e moto foi registrado, na manhã desta quinta-feira (14), por volta das 6h30min, no bairro Alto Boa Vista, em Iturama.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, com o impacto da colisão, o motociclista, de 38 anos, sofreu uma queda que resultou numa lesão na mão direita.

Ele foi  imobilizado e levado ao pronto-socorro do município, ficando aos cuidados da equipe plantonista.

O motorista do carro não se feriu.

 

Por: Wa Midia

Comentários Facebook
Leia mais:  Chuva com granizo causa alagamentos e arrasta veículos no Centro de São Carlos-SP
Continue lendo

Mais Lidas da Semana