conecte-se conosco


POLÍTICA

Ministros do STF pedem investigação de delegada da PF que conduziu a Lava Jato

Publicado

source
André Mendonça, ministro da Justiça
Folha de São Paulo

André Mendonça, ministro da Justiça

André Mendonça , ministro da Justiça, foi contestado por ministros que compõe o Supremo Tribunal Federal ( STF ), sobre a informação de que a delegada Érika Marena, que conduziu as investigações da Lava Jato, teria registrado um depoimento de uma testemunha sem ocorrer de verdade. A Polícia Federal, subordinada do ministro, declarou que apuraria acontecimento. As informações foram apuradas pela Folha de São Paulo.   

O planejamento de Marena foi revelado pelos diálogos hakeados  dos procuradores Deltan Dallagnol e Orlando Martello Júnior. Durante fala, Dallagnol diz que Marena pode “sair muito queimada nessa” e que “pode dar falsidade contra ela”. 

De acordo com o Ministério Público Federal do Paraná , o depoimento em questão foi do acusador Fernando Moura, que em seu depoimento à PF disse uma coisa e depois diante da Justiça negou sua fala. “É natural que possa ter havido questionamentos e especulações, entre os procuradores, sobre terem havido todos os cuidados necessários na colheita do depoimento” pela PF, diz o MPF. 

Em seguida, foi confirmado que “todos os depoimentos do colaborador na Polícia Federal foram tomados com sua presença acompanhada de advogados”. 

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA

Bolsonaro questiona uso de máscaras: “a gente aguarda estudo mais aprofundado”

Publicado

por

source
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante live nesta quinta (25)
Reprodução Facebook

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante live nesta quinta (25)

O presidente Jair Bolsonaro  (sem partido)  durante transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta quinta-feira (25)  citou um suposto estudo de “uma universidade alemã” para questionar o uso de máscaras como prevenção contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2).

“Começa a aparecer estudos sobre o uso de máscaras. Uma universidade alemã fala que elas são prejudiciais a crianças. E levam em conta vários itens como irritabilidade, dor de cabeça, dificuldade de percepção de felicidade”, afirma Bolsonaro.

Com o plano nacional de vacinação andando de forma lenta, especialistas apontam o uso de máscaras como uma das mais importantes medidas de prevenção contra a Covid-19 . A OMS comprovou eficácia e indica o uso das pessoas quando estiverem em espaço público.

“Não vou entrar em detalhes, porque tudo deságua em críticas em mim. Eu tenho a minha opinião sobre máscaras, que cada um tenha a sua. Mas a gente aguarda um estudo mais aprofundado sobre isso por parte de pessoas competentes”, diz.

Nesta quinta (25), o Brasil registrou 1.541 novos óbitos em decorrência do vírus, um dia depois do país passar dos 250 mil mortes, em um momento da pandemia onde diversos estados estão prestes a entrar em colapso no sistema de saúde.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana