conecte-se conosco


Economia

Ministério abre edital para doação de chips para Censo 2021

Publicado

Adiado para este ano por causa da pandemia de covid-19, o Censo Demográfico de 2021 está disponível para receber equipamentos de pessoas físicas e de empresas. A Central de Compras do Ministério da Economia abriu edital para doações ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A Central de Compras receberá chips de celular (SIM-cards) de triplo corte e minimodems com chip. Os SIM-cards serão usados nos dispositivos móveis de coleta de dados do IBGE. Os minimodems serão usados na transmissão dos dados, para permitir a comunicação entre um celular e um telefone fixo.

Os objetos das doações serão distribuídos ao IBGE para uso em todo o país. As propostas poderão ser enviadas até as 18h do próximo dia 19, pelo e-mail doacoes@economia.gov.br ou pelo protocolo eletrônico do Ministério da Economia.

O edital de chamamento público e outras informações sobre o processo podem ser consultados no portal da Central de Compras.

Edição: Valéria Aguiar

Comentários Facebook
Leia mais:  Dólar tem maior alta mensal desde março
publicidade

Economia

Confiança do empresário do comércio cai em fevereiro, diz CNC

Publicado

por

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio, medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), recuou 1,5% na passagem de janeiro para fevereiro deste ano, configurando a segunda queda consecutiva do indicador. Na comparação com fevereiro de 2020, a queda chegou a 18,5%.

Na comparação com janeiro, a avaliação das condições atuais teve queda de 3,1%, principalmente devido à opinião dos empresários sobre o momento atual da economia (-4,8%).

As expectativas do empresário em relação ao próximo mês caíram 1,6%, devido principalmente à confiança no setor do comércio como um todo (-1,9%). As intenções de investimento também recuaram (-0,2%), queda puxada pela menor intenção de contratação de funcionários (-3,2%).

Na comparação com fevereiro de 2020, as avaliações sobre o presente recuaram 29,2%, sobre o futuro, 13,8% e as intenções de investimentos caíram 14,4%.

Edição: Valéria Aguiar

Comentários Facebook
Leia mais:  Caixa abre hoje mais de 700 agências das 8h às 12h
Continue lendo

Mais Lidas da Semana