conecte-se conosco


EDUCAÇÃO

Menina morre ao cair e bater a cabeça durante ”desafio da rasteira”

Publicado em

EDUCAÇÃO

Uma menina de 16 anos morreu após participar de uma brincadeira que se popularizou na internet e chama atenção pela alta periculosidade. Emanuela Medeiros, de 16 anos, bateu a cabeça no chão da escola onde estudava.

Ela sofreu traumatismo craniano, foi socorrida pela direção do colégio e encaminhada ao hospital, mas não resistiu e morreu. O caso ocorreu em novembro do ano passado em Mossoró-RN, mas só viralizou esta semana.

A adolescente participava de uma brincadeira com outras duas meninas que guiava a colega como proceder. Após pular e sofrer uma rasteira, ela bateu a cabeça no chão e acabou se ferindo.

Um vídeo com a brincadeira é reproduzido por diferentes crianças e está circulando nas redes sociais.

O desafio do “quebra-crânio” é feito com a participação de três pessoas. As que ficam nas extremidades e pulam. Depois, a do meio, que não sabe como o jogo funciona, e também pula. Neste momento, as duas dão uma rasteira no indivíduo desavisado, que cai no chão.

Um dos vídeos que viralizou foi gravado no colégio Santo Tomás de Aquino, em Caracas, na Venezuela. A escola confirmou o ocorrido e, em comunicado, afirmou que os alunos envolvidos e seus pais foram convocados para que pudessem tomar as medidas necessárias.

Leia mais:  Fechamento antecipado das escolas salvou mais de 40 mil americanos da Covid, aponta estudo dos EUA

A “brincadeira” pode ser perigosa, como dá para ver pelas gravações. A pessoa do meio é pega de surpresa e pode bater a cabeça ou outras partes do corpo com bastante força no chão, como ocorreu com a menina que morreu em Mossoró.

Por: Jornal de Brasília

Comentários Facebook
Propaganda

EDUCAÇÃO

Profissionais da Educação de Limeira do Oeste-MG passam por treinamento em Noções Básicas de Primeiros Socorros.

Publicados

em

Em cumprimento à Lei Municipal N° 946 de 29 de novembrode 2021; de autoria do Vereador Éberton Oliveira (Suíno), a qual torna obrigatória a capacitação de Profissionais da Educação em Noções Básicas de Primeiros Socorros, o Governo Municipal solicitou a parceria do Corpo de Bombeiros de Iturama-MG a fim de realizar a referida capacitação. O treinamento foi realizado nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, na Câmara Municipal e contou com o dinamismo e a competência do Sargento Mariano, o qual ministrou com maestria o assunto em pauta.
Nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro teremos a capacitação da segunda turma: Auxiliares e Técnicos das Escolas Municipais.
Nossos agradecimentos ao Presidente da Câmara Municipal e Vereadores pela cessão do Plenário, bem como aos Profissionais desta Casa de Leis, os quais sempre atendem prontamente os anseios da Educação.
Secretaria Municipal de Educação.
Educação de Qualidade… essa é a nossa Meta!
Governo Municipal de Limeira do Oeste-MG.
Trabalhando para Todos!
Gestão 2021/2024.

Comentários Facebook
Leia mais:  Projeto ensina professores a lidar com crianças com autismo
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana