conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Membros eleitos do Conselho Tutelar de Iturama tomam posse

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Na última sexta-feira, dia10 de janeiro, aconteceu a posse unificada dos conselheiros tutelares eleitos em todo o país. Criados em 1990 pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), os Conselhos Tutelares têm a tarefa proteger os direitos da população de até 18 anos.

A cerimônia em Iturama aconteceu na Câmara Municipal, com início às 19 horas e os conselheiros eleitos foram empossados pela vice-prefeita Cidinha Longo, que representou o prefeito Anderson Golfão e o secretário de Desenvolvimento Social, Adriano Pichioni.

Os conselheiros (titulares) que tomaram posse foram: Paulo Henrique Neris de Aquino, Eunice Aparecida de Jesus, Marli Aparecida Pereira, Adriana Rosa Barbosa e Adimar Alves da Silva.

Participaram da solenidade, Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, familiares dos empossados e representantes de vários segmentos da sociedade.

A vice-prefeita Cidinha Longo, parabenizou os membros do conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente pela forma que conduziu o processo eleitoral e também os eleitos falando da responsabilidade do exercício da função colocando a administração disposição dos conselheiros para que o trabalho seja executado da melhor forma.

Cidinha, ainda aproveitou, para falar dos serviços oferecidos pela secretaria de Desenvolvimento Social em benefício da comunidade.

Os já começaram a trabalhar imediatamente após a posse. Escolhidos pela população em eleições diretas, os conselheiros têm como responsabilidade o atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.

Leia mais:  Mergulhadores farão limpeza às margens da Praia em Mira Estrela

A eleição, que aconteceu no dia 06 de outubro de 2019, foi realizada sob a supervisão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e do Ministério Público. A diplomação dos Titulares e suplentes ocorreu no dia 08 de novembro na Secretaria e na última sexta-feira, dia 10, a posse dos eleitos.

Vídeo da posse dos novos Conselheiros Tutelares do Município de Iturama

Membros eleitos do Conselho Tutelar de Iturama tomam posseNa última sexta-feira, dia10 de janeiro, aconteceu a posse unificada dos conselheiros tutelares eleitos em todo o país. Criados em 1990 pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), os Conselhos Tutelares têm a tarefa proteger os direitos da população de até 18 anos.A cerimônia em Iturama aconteceu na Câmara Municipal, com início às 19 horas e os conselheiros eleitos foram empossados pela vice-prefeita Cidinha Longo, que representou o prefeito Anderson Golfão e o secretário de Desenvolvimento Social, Adriano Pichioni. Os conselheiros (titulares) que tomaram posse foram: Paulo Henrique Neris de Aquino, Eunice Aparecida de Jesus, Marli Aparecida Pereira, Adriana Rosa Barbosa e Adimar Alves da Silva. Participaram da solenidade, Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, familiares dos empossados e representantes de vários segmentos da sociedade. A vice-prefeita Cidinha Longo, parabenizou os membros do conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente pela forma que conduziu o processo eleitoral e também os eleitos falando da responsabilidade do exercício da função colocando a administração disposição dos conselheiros para que o trabalho seja executado da melhor forma. Cidinha, ainda aproveitou, para falar dos serviços oferecidos pela secretaria de Desenvolvimento Social em benefício da comunidade. Os já começaram a trabalhar imediatamente após a posse. Escolhidos pela população em eleições diretas, os conselheiros têm como responsabilidade o atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção. A eleição, que aconteceu no dia 06 de outubro de 2019, foi realizada sob a supervisão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e do Ministério Público. A diplomação dos Titulares e suplentes ocorreu no dia 08 de novembro na Secretaria e na última sexta-feira, dia 10, a posse dos eleitos.

Posted by Jornal A Voz do Triângulo on Thursday, 16 January 2020

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Itapagipe: Município busca parceria com usina Bunge para novos empregos

Publicados

em

O prefeito Ricardo Garcia recebeu nesta segunda-feira, dia 14 de junho, alguns gerentes da Usina Bunge, em busca de parcerias com a empresa que possam gerar mais empregos aos itapagipenses.
Ricardo agradeceu aos presentes, colocando-se à disposição, juntamente com a Administração Pública, no que o Município puder contribuir com a usina para que possa ser contratado o maior número possível de itapagipenses.

Estiveram presentes os Gerentes Industrial Régis Bottina, Agrícola Alysson Sford, Coordenador de Saúde e Segurança Denis Rodrigo e a Coordenadora de RH Fernanda Brito, além dos Secretários Vaine, Cassiano, Luiz Gustavo, Ananias e Marcelo.

O gerente industrial Régis disse ter 152 colaboradores da região. Alisson, gerente Agrícola, informou que tem 310 colaboradores na sua área, ressaltando que o maior problema encontrado pela usina hoje é a rodovia MG 255, em razão da má conservação do asfalto e da ausência de sinalização. Ricardo disse que, em contato telefônico com o Secretário de Infraestrutura de Minas, Fernando Markato, foi informado de que a rodovia será recapeada até Iturama.

Leia mais:  Polícia encontra mais 23 kg de pasta base em carro apreendido na MGC-497 em Iturama no início do mês

O coordenador de Saúde disse que a usina tem dado total apoio aos funcionários nessa pandemia, com muitas testagens e amparo às famílias em casos de contaminação de seus colaboradores.

A coordenadora do RH parabenizou a Administração na luta contra a COVID-19, disse que a Bunge conta com 383 colaboradores de Itapagipe e que o maior gargalo encontrado é a mão de obra qualificada, ressaltando que às vezes é preciso contratar em outros municípios.

Vaine sugeriu que sejam informados os tipos de qualificação mais exigidas pela usina para que a Administração possa buscar alternativas de cursos, lembrando que o Município tem uma carta de intenções com o SEBRAE, e já é considerada a primeira cidade empreendedora nessa região.

Por: Portari

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana