conecte-se conosco

ITURAMA E REGIÃO

Membros eleitos do Conselho Tutelar de Iturama tomam posse

Publicado

Na última sexta-feira, dia10 de janeiro, aconteceu a posse unificada dos conselheiros tutelares eleitos em todo o país. Criados em 1990 pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), os Conselhos Tutelares têm a tarefa proteger os direitos da população de até 18 anos.

A cerimônia em Iturama aconteceu na Câmara Municipal, com início às 19 horas e os conselheiros eleitos foram empossados pela vice-prefeita Cidinha Longo, que representou o prefeito Anderson Golfão e o secretário de Desenvolvimento Social, Adriano Pichioni.

Os conselheiros (titulares) que tomaram posse foram: Paulo Henrique Neris de Aquino, Eunice Aparecida de Jesus, Marli Aparecida Pereira, Adriana Rosa Barbosa e Adimar Alves da Silva.

Participaram da solenidade, Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, familiares dos empossados e representantes de vários segmentos da sociedade.

A vice-prefeita Cidinha Longo, parabenizou os membros do conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente pela forma que conduziu o processo eleitoral e também os eleitos falando da responsabilidade do exercício da função colocando a administração disposição dos conselheiros para que o trabalho seja executado da melhor forma.

Cidinha, ainda aproveitou, para falar dos serviços oferecidos pela secretaria de Desenvolvimento Social em benefício da comunidade.

Os já começaram a trabalhar imediatamente após a posse. Escolhidos pela população em eleições diretas, os conselheiros têm como responsabilidade o atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.

Leia mais:  Rio Preto tem mais de 200 festas ilegais durante quarentena

A eleição, que aconteceu no dia 06 de outubro de 2019, foi realizada sob a supervisão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e do Ministério Público. A diplomação dos Titulares e suplentes ocorreu no dia 08 de novembro na Secretaria e na última sexta-feira, dia 10, a posse dos eleitos.

Vídeo da posse dos novos Conselheiros Tutelares do Município de Iturama

Membros eleitos do Conselho Tutelar de Iturama tomam posseNa última sexta-feira, dia10 de janeiro, aconteceu a posse unificada dos conselheiros tutelares eleitos em todo o país. Criados em 1990 pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), os Conselhos Tutelares têm a tarefa proteger os direitos da população de até 18 anos.A cerimônia em Iturama aconteceu na Câmara Municipal, com início às 19 horas e os conselheiros eleitos foram empossados pela vice-prefeita Cidinha Longo, que representou o prefeito Anderson Golfão e o secretário de Desenvolvimento Social, Adriano Pichioni. Os conselheiros (titulares) que tomaram posse foram: Paulo Henrique Neris de Aquino, Eunice Aparecida de Jesus, Marli Aparecida Pereira, Adriana Rosa Barbosa e Adimar Alves da Silva. Participaram da solenidade, Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, familiares dos empossados e representantes de vários segmentos da sociedade. A vice-prefeita Cidinha Longo, parabenizou os membros do conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente pela forma que conduziu o processo eleitoral e também os eleitos falando da responsabilidade do exercício da função colocando a administração disposição dos conselheiros para que o trabalho seja executado da melhor forma. Cidinha, ainda aproveitou, para falar dos serviços oferecidos pela secretaria de Desenvolvimento Social em benefício da comunidade. Os já começaram a trabalhar imediatamente após a posse. Escolhidos pela população em eleições diretas, os conselheiros têm como responsabilidade o atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção. A eleição, que aconteceu no dia 06 de outubro de 2019, foi realizada sob a supervisão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e do Ministério Público. A diplomação dos Titulares e suplentes ocorreu no dia 08 de novembro na Secretaria e na última sexta-feira, dia 10, a posse dos eleitos.

Posted by Jornal A Voz do Triângulo on Thursday, 16 January 2020

Comentários Facebook
publicidade

ITURAMA E REGIÃO

Novo ‘Condomínio do Idoso’ será construído em Uberlândia

Publicado

Uberlândia vai contar com uma nova unidade habitacional destinada à pessoas da terceira idade. O prefeito Odelmo Leão assinou, nesta quarta-feira (12), a ordem de serviço para construção da segunda unidade do Condomínio do Idoso, no Bairro Laranjeiras.

O investimento é de R$ 1,07 milhão, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação. Atualmente, a cidade já conta com uma unidade que fica no Bairro Guarani.

O estrutura contará com oito habitações, que abrigam uma pessoa ou um casal, e será construída toda a infraestrutura do condomínio, contando com guarita, setor administrativo, vias internas, muro, sistema de proteção contra incêndio, entre outros recursos.

Segundo a Prefeitura, todas as casas serão acessíveis, com área construída de 31,42 m², com sala, cozinha, quarto, banheiro, varanda e quintal na área externa. A intenção é que, após essa etapa, o projeto seja ampliado, com a construção de mais 20 chalés, beneficiando outras 40 famílias.

O Condomínio do Idoso ficará perto de Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (Ceai) e as obras serão executadas pela empresa vencedora do processo licitatório, MGF Construções e Soluções Ambientais. Não foi informado o início e prazo para fim da construção.

Leia mais:  Coronavírus: pacientes com cardiopatia são os que mais morrem em Rio Preto

Seleção de moradores

A cidade já conta com um Condomínio do Idoso, inaugurado em 2008 no Bairro Guarani, com 24 chalés.

Os critérios utilizados para a seleção dos moradores é ter mais de 60 anos, estar cadastrado na Sedesth, comprovar que não possui outro meio para manutenção da moradia (incluindo o sustento por outros familiares), ser independente para atividades de vida diária, possuir autonomia física e mental.

Por: G1

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana