conecte-se conosco

ITURAMA E REGIÃO

Membros eleitos do Conselho Tutelar de Iturama tomam posse

Publicado

Na última sexta-feira, dia10 de janeiro, aconteceu a posse unificada dos conselheiros tutelares eleitos em todo o país. Criados em 1990 pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), os Conselhos Tutelares têm a tarefa proteger os direitos da população de até 18 anos.

A cerimônia em Iturama aconteceu na Câmara Municipal, com início às 19 horas e os conselheiros eleitos foram empossados pela vice-prefeita Cidinha Longo, que representou o prefeito Anderson Golfão e o secretário de Desenvolvimento Social, Adriano Pichioni.

Os conselheiros (titulares) que tomaram posse foram: Paulo Henrique Neris de Aquino, Eunice Aparecida de Jesus, Marli Aparecida Pereira, Adriana Rosa Barbosa e Adimar Alves da Silva.

Participaram da solenidade, Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, familiares dos empossados e representantes de vários segmentos da sociedade.

A vice-prefeita Cidinha Longo, parabenizou os membros do conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente pela forma que conduziu o processo eleitoral e também os eleitos falando da responsabilidade do exercício da função colocando a administração disposição dos conselheiros para que o trabalho seja executado da melhor forma.

Cidinha, ainda aproveitou, para falar dos serviços oferecidos pela secretaria de Desenvolvimento Social em benefício da comunidade.

Os já começaram a trabalhar imediatamente após a posse. Escolhidos pela população em eleições diretas, os conselheiros têm como responsabilidade o atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.

Leia mais:  Prefeitura de Iturama EMATER entregam kits para produtores da Agricultura Familiar do município

A eleição, que aconteceu no dia 06 de outubro de 2019, foi realizada sob a supervisão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e do Ministério Público. A diplomação dos Titulares e suplentes ocorreu no dia 08 de novembro na Secretaria e na última sexta-feira, dia 10, a posse dos eleitos.

Vídeo da posse dos novos Conselheiros Tutelares do Município de Iturama

Membros eleitos do Conselho Tutelar de Iturama tomam posseNa última sexta-feira, dia10 de janeiro, aconteceu a posse unificada dos conselheiros tutelares eleitos em todo o país. Criados em 1990 pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), os Conselhos Tutelares têm a tarefa proteger os direitos da população de até 18 anos.A cerimônia em Iturama aconteceu na Câmara Municipal, com início às 19 horas e os conselheiros eleitos foram empossados pela vice-prefeita Cidinha Longo, que representou o prefeito Anderson Golfão e o secretário de Desenvolvimento Social, Adriano Pichioni. Os conselheiros (titulares) que tomaram posse foram: Paulo Henrique Neris de Aquino, Eunice Aparecida de Jesus, Marli Aparecida Pereira, Adriana Rosa Barbosa e Adimar Alves da Silva. Participaram da solenidade, Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, familiares dos empossados e representantes de vários segmentos da sociedade. A vice-prefeita Cidinha Longo, parabenizou os membros do conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente pela forma que conduziu o processo eleitoral e também os eleitos falando da responsabilidade do exercício da função colocando a administração disposição dos conselheiros para que o trabalho seja executado da melhor forma. Cidinha, ainda aproveitou, para falar dos serviços oferecidos pela secretaria de Desenvolvimento Social em benefício da comunidade. Os já começaram a trabalhar imediatamente após a posse. Escolhidos pela população em eleições diretas, os conselheiros têm como responsabilidade o atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção. A eleição, que aconteceu no dia 06 de outubro de 2019, foi realizada sob a supervisão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e do Ministério Público. A diplomação dos Titulares e suplentes ocorreu no dia 08 de novembro na Secretaria e na última sexta-feira, dia 10, a posse dos eleitos.

Posted by Jornal A Voz do Triângulo on Thursday, 16 January 2020

Comentários Facebook
publicidade

ITURAMA E REGIÃO

Prazo para eleitor regularizar título termina em maio

Publicado

Quem não estiver em dia com documento, não poderá votar nas eleições

Os cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

No ano passado, 2,4 milhões de títulos foram cancelados porque os eleitores deixaram de votar e justificar ausência por três eleições seguidas. Para a Justiça Eleitoral, cada turno equivale a uma eleição.

Para regularizar o título, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral próximo a sua residência, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e apresentar um documento oficial com foto. Além disso, será cobrada uma multa de R$ 3,51 por turno que o eleitor deixou de comparecer. O prazo para fazer a solicitação termina no dia 6 de maio, último dia para emissão do título e alteração de domicílio eleitoral antes das eleições.

Além de ficar impedido de votar, o cidadão que teve o título cancelado fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições.

Leia mais:  Iturama participa de evento de Capoeira em Votuporanga

A situação de cada eleitor pode ser verificada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro. Se necessário, o segundo turno será no dia 25 do mesmo mês. Cerca de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar.

Por: Limeira Notícias

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana