conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Membros eleitos do Conselho Tutelar de Iturama tomam posse

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Na última sexta-feira, dia10 de janeiro, aconteceu a posse unificada dos conselheiros tutelares eleitos em todo o país. Criados em 1990 pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), os Conselhos Tutelares têm a tarefa proteger os direitos da população de até 18 anos.

A cerimônia em Iturama aconteceu na Câmara Municipal, com início às 19 horas e os conselheiros eleitos foram empossados pela vice-prefeita Cidinha Longo, que representou o prefeito Anderson Golfão e o secretário de Desenvolvimento Social, Adriano Pichioni.

Os conselheiros (titulares) que tomaram posse foram: Paulo Henrique Neris de Aquino, Eunice Aparecida de Jesus, Marli Aparecida Pereira, Adriana Rosa Barbosa e Adimar Alves da Silva.

Participaram da solenidade, Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, familiares dos empossados e representantes de vários segmentos da sociedade.

A vice-prefeita Cidinha Longo, parabenizou os membros do conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente pela forma que conduziu o processo eleitoral e também os eleitos falando da responsabilidade do exercício da função colocando a administração disposição dos conselheiros para que o trabalho seja executado da melhor forma.

Cidinha, ainda aproveitou, para falar dos serviços oferecidos pela secretaria de Desenvolvimento Social em benefício da comunidade.

Os já começaram a trabalhar imediatamente após a posse. Escolhidos pela população em eleições diretas, os conselheiros têm como responsabilidade o atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.

Leia mais:  Garanta sua vaga na Escola Municipal Agrícola Alípio Soares Barbosa de Iturama

A eleição, que aconteceu no dia 06 de outubro de 2019, foi realizada sob a supervisão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e do Ministério Público. A diplomação dos Titulares e suplentes ocorreu no dia 08 de novembro na Secretaria e na última sexta-feira, dia 10, a posse dos eleitos.

Vídeo da posse dos novos Conselheiros Tutelares do Município de Iturama

Membros eleitos do Conselho Tutelar de Iturama tomam posseNa última sexta-feira, dia10 de janeiro, aconteceu a posse unificada dos conselheiros tutelares eleitos em todo o país. Criados em 1990 pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), os Conselhos Tutelares têm a tarefa proteger os direitos da população de até 18 anos.A cerimônia em Iturama aconteceu na Câmara Municipal, com início às 19 horas e os conselheiros eleitos foram empossados pela vice-prefeita Cidinha Longo, que representou o prefeito Anderson Golfão e o secretário de Desenvolvimento Social, Adriano Pichioni. Os conselheiros (titulares) que tomaram posse foram: Paulo Henrique Neris de Aquino, Eunice Aparecida de Jesus, Marli Aparecida Pereira, Adriana Rosa Barbosa e Adimar Alves da Silva. Participaram da solenidade, Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, familiares dos empossados e representantes de vários segmentos da sociedade. A vice-prefeita Cidinha Longo, parabenizou os membros do conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente pela forma que conduziu o processo eleitoral e também os eleitos falando da responsabilidade do exercício da função colocando a administração disposição dos conselheiros para que o trabalho seja executado da melhor forma. Cidinha, ainda aproveitou, para falar dos serviços oferecidos pela secretaria de Desenvolvimento Social em benefício da comunidade. Os já começaram a trabalhar imediatamente após a posse. Escolhidos pela população em eleições diretas, os conselheiros têm como responsabilidade o atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção. A eleição, que aconteceu no dia 06 de outubro de 2019, foi realizada sob a supervisão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e do Ministério Público. A diplomação dos Titulares e suplentes ocorreu no dia 08 de novembro na Secretaria e na última sexta-feira, dia 10, a posse dos eleitos.

Posted by Jornal A Voz do Triângulo on Thursday, 16 January 2020

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Cursinho de Educação Popular ACEP
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana