conecte-se conosco


Tecnologia

Melhor que Black Friday: Dia dos Solteiros chega ao Brasil com descontos de 70%

Publicado em

Tecnologia

source
compras arrow-options
Shuttersock

Aliexpress promete até 70% de desconto no Dia dos Solteiros


O AliExpress promete descontos de até 70% nos produtos do site para o próximo dia 11 de novembro. A data, conhecida na China como Dia dos Solteiros ou Double Eleven , é uma tradição de promoções , e incentiva solteiros a comprarem presentes para si mesmos. 

Pela primeira vez, o AliExpress decidiu trazer a data comemorativa para o Brasil, e garante que os descontos são os maiores do ano. O site, que promove promoções na data na China desde 2009, afirma que monitora os valores dos produtos durante o ano todo, para garantir que os preços oferecidos durante o Dia dos Solteiros seja realmente o menor – os produtos tendem a estar ainda mais baratos que na Black Friday , por exemplo. 

Leia também: Fim de ano à vista: ainda dá tempo de comprar a lembrancinha de Natal na China?

Este ano, o Double Eleven do AliExpress acontecerá entre às 4h da manhã de 11 de novembro até às 3:59 do dia 13, no horário de Brasília. 

Leia mais:  Pagamento via Whatsapp será aprovado o mais rápido possível, diz presidente do BC

O Dia dos Solteiros

Na China, foi escolhido o dia 11 de novembro para o Dia dos Solteiros porque a data contém quatro números um, símbolo que representa uma pessoa sozinha – também é por isso que a data pode ser conhecida como Double Eleven (duplo onze, em tradução literal). 

Normalmente, os solteiros se presenteiam nesta data, e é normal que chineses comecem a escolher os produtos antes mesmo da data chegar. Com os carrinhos de compras cheios, o preço se atualiza no Dia dos Solteiros, e aí é só finalizar a compra. 

Leia também: 7 extensões do Google Chrome que ajudam a economizar: aprenda como usar

Outra tradição asiática que o AliExpress pretende trazer para cá são os envelopes vermelhos, ou Red Packets . Em países asiáticos, as pessoas costumam colocar dinheiro em envelopes vermelhos para presentear outras, e é justamente isso que o site de compras que fazer. Com mais de US$300 milhões em descontos, o AliExpress distribuirá Red Packets aos consumidores no Dia dos Solteiros através da plataforma, baixando ainda mais os preços. 

Leia mais:  Ford trabalha com Mobileye da Intel para melhorar tecnologia de prevenção de colisões

Chegada ao Brasil

Apesar de ser a primeira vez que o AliExpress traz o Dia dos Solteiros para o Brasil, a expectativa é que o público daqui se identifique com a data. Para isso, a empresa está fazendo parcerias com influenciadores e empresas, para difundir as promoções por aqui. Uma dessas empresas é a Mastercard , que sorteará pacotes de viagem para Trancoso, na Bahia, entre os consumidores que comprarem no Dia dos Solteiros com o cartão da marca.

Comentários Facebook
Propaganda

Economia

Banco do Brasil libera uso do PIX em seu bot para WhatsApp

Publicados

em

Aproveitando a boa recepção do público, o Banco do Brasil se tornou a primeira instituição financeira do país a liberar o uso do PIX pelo WhatsApp. A novidade foi anunciada nesta semana e funciona de forma relativamente simples.

O usuário só precisa chamar o Banco do Brasil no WhatsApp (61 4004-0001), cadastrar sua conta e escrever a palavra PIX. Após isso, o mensageiro deve exibir um menu com as opções de pagar, receber ou cadastrar chave PIX.

Imagem/Reprodução: mobiletime

O bot usado pelo Banco do Brasil foi anunciado no ano passado e já faz uma série de outras operações. Caso o usuário já tenha se cadastrado no PIX, o uso da ferramenta no WhatsApp é ainda mais fácil:

Em casos de pagamento, o assistente virtual deve solicitar a chave PIX do recebedor e o valor. O banco deve informar o nome e a instituição de destino para confirmar a transação. Caso tudo esteja certo, basta apenas responder “sim” para receber um link seguro onde será necessário digitar a senha. Após essa etapa, o comprovante é exibido no mensageiro e pode ser compartilhado.

Caso o usuário queira receber, basta apenas escolher a opção no menu e informar a chave de recebimento, valor e descrição. Assim, o WhatsApp deve exibir um QR Code para ser compartilhado com o pagador. Vale lembrar que o Banco do Brasil é parceiro do sistema de pagamentos do WhatsApp, que ainda não foi liberado pelo Banco Central.

Leia mais:  Instagram expande função que aproxima rede social do TikTok

FONTE: https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n166485/banco-do-brasil-pix-whatsapp-bot-pagamentos.html

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana