conecte-se conosco


EDUCAÇÃO

MEC decide manter curso de Medicina na UB em Fernandópolis

Publicado em

EDUCAÇÃO

O secretário de regularização e supervisão da educação do ensino superior do MEC, Ricardo Braga, decidiu seguir a decisão Judicial que havia suspendido a desativação do curso de Medicina na Universidade Brasil.

O despacho foi publicado nesta quarta-feira, dia 20, no Diário Oficial da União, dando provimento a liminar da Justiça que também reconheceu que não houve excesso no numero de vagas.

O deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), que trabalho juntou ao Ministério da Educação com objetivo de evitar o fechamento do curso de Medicina, disse que ainda vai realizar uma audiência com o Ministro da Educação Abraham Weintraub, com objetivo de sugerir um TAC (Termo de Ajuste de Conduta).

A sugestão alicerçaria a situação em comum acordo com o Ministério Público Federal para que haja uma separação da pessoa física e jurídica, para que os alunos e a cidade não sejam mais prejudicados.

“Defendo um TAC entre as instituições e cada um cumpra com seus deveres. O que tiver de errado tem que ser apurado e cobrado com rigor da lei. Não podemos ficar nessa situação de incerteza. É o momento de se corrigir os problemas causados na Universidade Brasil e injustiça com alguns alunos”, concluiu Pinato.

Leia mais:  O Carnaval em Iturama surpreendeu expectativas

 

Por: Região Noroeste

Comentários Facebook
Propaganda

EDUCAÇÃO

Profissionais da Educação de Limeira do Oeste-MG passam por treinamento em Noções Básicas de Primeiros Socorros.

Publicados

em

Em cumprimento à Lei Municipal N° 946 de 29 de novembrode 2021; de autoria do Vereador Éberton Oliveira (Suíno), a qual torna obrigatória a capacitação de Profissionais da Educação em Noções Básicas de Primeiros Socorros, o Governo Municipal solicitou a parceria do Corpo de Bombeiros de Iturama-MG a fim de realizar a referida capacitação. O treinamento foi realizado nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, na Câmara Municipal e contou com o dinamismo e a competência do Sargento Mariano, o qual ministrou com maestria o assunto em pauta.
Nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro teremos a capacitação da segunda turma: Auxiliares e Técnicos das Escolas Municipais.
Nossos agradecimentos ao Presidente da Câmara Municipal e Vereadores pela cessão do Plenário, bem como aos Profissionais desta Casa de Leis, os quais sempre atendem prontamente os anseios da Educação.
Secretaria Municipal de Educação.
Educação de Qualidade… essa é a nossa Meta!
Governo Municipal de Limeira do Oeste-MG.
Trabalhando para Todos!
Gestão 2021/2024.

Comentários Facebook
Leia mais:  Uso de oxigênio em unidades de Saúde em Uberaba aumenta 99%
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana