conecte-se conosco


Tecnologia

Mau tempo adia lançamento de foguete da SpaceX

Publicado em

Tecnologia

lançamento do foguete da SpaceX com dois astronautas da Nasa que ocorreria nesta quarta-feira (27) foi adiado por causa do mau tempo. A próxima janela para a viagem está prevista para este sábado (30), às 16h22 (horário de Brasília).

Portanto, se tudo correr bem no fim de semana, a cápsula Crew Dragon levará os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) a partir do foguete Falcon 9. Será a primeira viagem espacial tripulada nos Estados Unidos em nove anos.

Nave da SpaceX aguarda lançamento do Cabo Canaveral, na Flórida, nos EUA — Foto: NASA via AP

Nave da SpaceX aguarda lançamento do Cabo Canaveral, na Flórida, nos EUA — Foto: NASA via AP

As condições meteorológicas ruins já eram esperadas: a previsão do tempo indicava uma tarde nublada e com risco de tempestades no Cabo Canaveral, na Flórida. Mesmo assim, o adiamento só foi confirmado apenas 17 minutos antes de o foguete partir.

EUA no espaço

Foguete Falcon 9 com a nave Crew Dragon, da SpaceX, durante preparação nesta terça-feira (26) — Foto: Steve Nesius/Reuters

Foguete Falcon 9 com a nave Crew Dragon, da SpaceX, durante preparação nesta terça-feira (26) — Foto: Steve Nesius/Reuters

Leia mais:  Auditoria de direitos civis critica Facebook por não ter removido publicações de Donald Trump

O adiamento frustrou os planos do magnata Elon Musk, que assistia ao lançamento junto ao vice-presidente dos EUA, Mike Pence.

O presidente Donald Trump sobrevoava o Cabo Canaveral a bordo do avião presidencial Air Force One, e chegou a descer para acompanhar a decolagem próximo ao momento em que ela foi adiada.

Destinado a desenvolver naves espaciais privadas para transportar astronautas americanos ao espaço, o programa de tripulação comercial da Nasa começou sob o governo de Barack Obama.

Trump o vê como símbolo de sua estratégia para reafirmar o domínio americano do espaço, tanto militar, com a criação da Força Espacial, quanto civil.

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

Economia

Banco do Brasil libera uso do PIX em seu bot para WhatsApp

Publicados

em

Aproveitando a boa recepção do público, o Banco do Brasil se tornou a primeira instituição financeira do país a liberar o uso do PIX pelo WhatsApp. A novidade foi anunciada nesta semana e funciona de forma relativamente simples.

O usuário só precisa chamar o Banco do Brasil no WhatsApp (61 4004-0001), cadastrar sua conta e escrever a palavra PIX. Após isso, o mensageiro deve exibir um menu com as opções de pagar, receber ou cadastrar chave PIX.

Imagem/Reprodução: mobiletime

O bot usado pelo Banco do Brasil foi anunciado no ano passado e já faz uma série de outras operações. Caso o usuário já tenha se cadastrado no PIX, o uso da ferramenta no WhatsApp é ainda mais fácil:

Em casos de pagamento, o assistente virtual deve solicitar a chave PIX do recebedor e o valor. O banco deve informar o nome e a instituição de destino para confirmar a transação. Caso tudo esteja certo, basta apenas responder “sim” para receber um link seguro onde será necessário digitar a senha. Após essa etapa, o comprovante é exibido no mensageiro e pode ser compartilhado.

Caso o usuário queira receber, basta apenas escolher a opção no menu e informar a chave de recebimento, valor e descrição. Assim, o WhatsApp deve exibir um QR Code para ser compartilhado com o pagador. Vale lembrar que o Banco do Brasil é parceiro do sistema de pagamentos do WhatsApp, que ainda não foi liberado pelo Banco Central.

Leia mais:  Facebook lança recurso Reels do Instagram em mais de 50 países para brigar com o TikTok

FONTE: https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n166485/banco-do-brasil-pix-whatsapp-bot-pagamentos.html

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana