conecte-se conosco


Policial

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em farmácia e casa de funcionário em Uberaba em desdobramento de investigação contra tráfico de drogas

Publicado

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma farmácia e na casa de um funcionário, na tarde desta segunda-feira (8), em Uberaba. A operação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), que é composta por agentes da Polícia Federal, Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.

Segundo a Ficco, a operação é um desdobramento da investigação que resultou na prisão de um médico de 38 anos em outubro de 2020. Ele foi preso com 100 comprimidos de ecstasy ao sair de uma agência dos Correios.

A investigação apontou que um funcionário da farmácia atuava em parceria com o médico na venda de receitas falsas para remédios controlados. Foram apreendidos receituários médicos, documentos e um aparelho celular.

Ainda segundo a força tarefa, todo o material apreendido será analisado pela Polícia Civil. As investigações não apontaram envolvimento do proprietário da farmácia, que não foi identificada, e de outros funcionários no esquema.

Por: MG2 & G1

Comentários Facebook
Leia mais:  Acidente entre carretas deixa morto e ferido na BR-262, em Ibiá
publicidade

Policial

Homem engole maconha para tentar fugir de abordagem e é detido pela PM em Uberaba

Publicado

Caso foi registrado na noite de quinta-feira (4), no Bairro Amoroso Costa.

Um motociclista, de 34 anos, foi detido por tráfico de drogas, no Bairro Amoroso Costa, em Uberaba, na noite de quinta-feira (4). De acordo com registro da Polícia Militar (PM), para tentar escapar da abordagem, o suspeito colocou uma grande quantidade de maconha na boca e engoliu.

Durante patrulhamento pelo bairro, os militares viram o homem transportando dois galões de água e um gás de cozinha em uma moto. Ao perceber a presença dos policiais, ele demonstrou sinais de nervosismo, sendo solicitado que ele parasse o veículo.

Após insistência por parte da PM, o suspeito parou. Assim que os policiais iniciaram busca pessoal, o ele deu um soco no rosto de um dos militares e fugiu para um matagal.

A PM perseguiu o homem, que foi encontrado minutos depois. Porém, ao perceber que seria abordado, ele colocou algumas buchas de maconha na boca, mastigou e engoliu. Em seguida, ele jogou o celular no chão e pisou no aparelho várias vezes.

Leia mais:  PRF em Uberlândia recupera carreta roubada na BR-153 em Prata

Na pochete dele, foram encontradas diversas notas de R$ 100 e R$ 50 e mais maconha. Ao ser questionado, o suspeito relatou que parte do dinheiro era dele e o restante era da empresa que trabalhava.

Antes de ser levado para a delegacia, o homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Mirante. Ainda segundo boletim de ocorrência, ele recusou medicação contra a dor. O médico não viu necessidade de realizar procedimento em relação à droga ingerida, por causa da alta demanda de pacientes com quadro de Covid-19.

Todos os materiais foram apreendidos e a motocicleta foi levada ao pátio credenciado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Os galões de água e o gás de cozinha, pertencentes de um mercado local, foram devolvidos.

Por: G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana