conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Mais de 70 pessoas estão foragidas da Justiça de Fernandópolis

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Procura-se
As dez maiores cidades da região de Rio Preto têm, juntas, 1.240 pessoas foragidas da Justiça. Elas são procuradas para internação ou prisão. Apenas em Rio Preto são 612 mandados de prisão e 3 de internação. Entre os procurados, por exemplo, estão ex-juiz, empresários e até ex-apresentador de TV. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foram levantados na última quinta-feira (25) pelo DLNews.

Crimes
As acusações contra essas 1.240 pessoas são variadas. Tráfico de drogas, estupro, fraude e assassinato, por exemplo.

Datas
Cada mandado tem uma data limite para ser cumprido. Porém, caso não haja prescrição, a ação volta para o juiz determinar uma nova busca pelo acusado, explica um juiz ouvido pela coluna. “Há também outra questão: pode ser que ocorra de o mandado estar em aberto no sistema, mas a pessoa ter conseguido um habeas corpus, por exemplo. Às vezes pode ocorrer isso”, disse um magistrado ouvido sob anonimato.

Ranking 1
Depois de Rio Preto, é Votuporanga com maior número de mandados em aberto. São 110 procurados pela Justiça após crimes na Comarca. Catanduva tem 100 foragidos, Mirassol 95, Olímpia 85, Fernandópolis 73 e Tanabi 52.

Leia mais:  Trio armado rende e rouba homem na MG-464 em Sacramento

Ranking 2
Com menos de 50 mandados de prisão aparecem Jales (43), José Bonifácio (37) e Monte Aprazível (30).

 

Por: DL News

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Prefeitos estudam Viabilidade de Adesão dos Municípios da Microrregião ao SAMU Triângulo Norte

Publicados

em

Prefeito Willian participa de Estudo de Viabilidade de Adesão dos Municípios da Microrregião ao SAMU Triângulo Norte.

 

Na manhã de ontem (20), em Iturama, lideranças políticas da região do vale do Rio Grande, se reuniram para discutir a Viabilidade de adesão dos municípios da microrregião ao SAMU Triângulo Norte (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em municípios da região. O encontro foi promovido pelo prefeito de Gurinhatã e presidente da Amvap (Associação do Municípios da Microrregião do Vale Paranaíba), Wender Luciano e teve o prefeito de Iturama, Cláudio Burrinho como anfitrião.

 

Participaram da reunião os prefeitos das cidades de Capinópolis, Iturama, Carneirinho, São Francisco de Sales, Limeira do Oeste e União de Minas, além do secretário Executivo do Samu, Rodrigo Alvim, o assessor jurídico, Margonari, os secretários de Saúde dos municípios de Santa Vitória, Limeira do Oeste e outras lideranças políticas.

 

Durante a reunião foi feito um projeto de criação de um consórcio intermunicipal de saúde, como o que já existe na Amvap, e debatido a proposta de implantação do SAMU e da possível inclusão dos cinco municípios (Iturama, Carneirinho, São Francisco de Sales. Limeira do Oeste e União de Minas) na Amvap.

Leia mais:  Hacker preso por megavazamento de dados tem 24 anos e vive em Uberlândia; ele também é suspeito de invadir o Senado, o Exército e o TSE

 

Outras reuniões devem acontecer em breve. Entretanto, os prefeitos envolvidos ficaram satisfeitos com esse primeiro passo e acreditam que com a união dos municípios, a estrutura será fortalecida e, com certeza quem ganha é a população.

Fonte: Prefeitura de Iturama

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana