conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Mais de 100 vagas são criadas em abrigos de Uberaba para pessoas em situação de rua

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Devido ao avanço da pandemia do coronavírus no país, o número de vagas nos abrigos destinados à população em situação de rua em Uberaba foi ampliado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) em parceria com instituições da cidade. O aumento foi de mais de 100 vagas.

De acordo com secretário da pasta, Marco Túlio Cury, as próprias instituições manifestaram a intenção de elevar o número de abrigados.

“Infelizmente, nenhuma pessoa em condição de rua é obrigada a ir para os abrigos, mas a população pode contribuir diretamente para nos ajudar. Muitos optam em ficar na rua porque recebem alimentos e dinheiro da população. Fazemos várias campanhas pedindo para que não façam isso. A situação é de guerra e, se não tivermos a ajuda de todos, iremos perder essa luta”, afirmou o secretário.

A Seds reforçou que o serviço de abordagem social é feito com equipes em turnos, das 7h às 18h e das 18h30 à 00h30, além de plantões aos finais de semana e feriados, das 9h às 23h, com circulação pela cidade e atendimento por equipe de assistência social.

Leia mais:  Previsão para o fim de semana é de dias quentes e noites frias no Triângulo

A equipe é quem faz os encaminhamentos para o acolhimento na Casa de Passagem. Contatos podem ser feitos pelo telefone (34) 9 9667-4451.

Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão — Foto: Infografia/G1Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão — Foto: Infografia/G1

Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão — Foto: Infografia/G1

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Willian Maia e Bertolino, do PL, vencem as eleições em Carneirinho
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana