conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Mais de 100 vagas são criadas em abrigos de Uberaba para pessoas em situação de rua

Publicado

Devido ao avanço da pandemia do coronavírus no país, o número de vagas nos abrigos destinados à população em situação de rua em Uberaba foi ampliado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) em parceria com instituições da cidade. O aumento foi de mais de 100 vagas.

De acordo com secretário da pasta, Marco Túlio Cury, as próprias instituições manifestaram a intenção de elevar o número de abrigados.

“Infelizmente, nenhuma pessoa em condição de rua é obrigada a ir para os abrigos, mas a população pode contribuir diretamente para nos ajudar. Muitos optam em ficar na rua porque recebem alimentos e dinheiro da população. Fazemos várias campanhas pedindo para que não façam isso. A situação é de guerra e, se não tivermos a ajuda de todos, iremos perder essa luta”, afirmou o secretário.

A Seds reforçou que o serviço de abordagem social é feito com equipes em turnos, das 7h às 18h e das 18h30 à 00h30, além de plantões aos finais de semana e feriados, das 9h às 23h, com circulação pela cidade e atendimento por equipe de assistência social.

Leia mais:  Mulher diz que aprendia a dirigir carro quando caiu em córrego em Ituiutaba; passageiro morreu

A equipe é quem faz os encaminhamentos para o acolhimento na Casa de Passagem. Contatos podem ser feitos pelo telefone (34) 9 9667-4451.

Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão — Foto: Infografia/G1Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão — Foto: Infografia/G1

Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão — Foto: Infografia/G1

Por: G1

Comentários Facebook
publicidade

ITURAMA E REGIÃO

Romeu Zema visitou a Usina Coruripe filial Iturama nesta Quinta-feira(25)

Publicado

Na tarde da quinta-feira (24), o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve em Iturama/MG para uma visita técnica à Usina Coruripe. Foi recebido no Aeroporto de Iturama – “Antonio Aureliano Chaves” pelos filiados do Partido Novo: Professora Marinez de Paula Queiroz, Rhandley Melo (líder de região do Partido em Iturama) e Dr. Bruno Fortunato. Na oportunidade, os mesmos discutiram assuntos correlatos tais como o trabalho com a preservação do Patrimônio Cultural na região, e a parcela do repasse do ICMS Patrimônio Cultural do Estado, desenvolvido pela Professora Marinez, os atendimentos do IPSEMG e também sobre o cenário da Política local. O Governador, disse que não tinha conhecimento de que na região, o atendimento do Plano de Saúde dos servidores do Estado era reduzido e garantiu que irá ter um olhar especial para solucionar este problema. Ainda, falaram um pouco sobre o futuro político local com o objetivo de apoiar bons gestores públicos que não utilizem do cargo para benefício próprio e que realmente tragam benefícios para o cidadão, aliados ao Partido Novo na Municipalidade, com o intuito de somar forças para o crescimento através de novos filiados.

Leia mais:  Mulher diz que aprendia a dirigir carro quando caiu em córrego em Ituiutaba; passageiro morreu

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana