conecte-se conosco


Sem categoria

Mais de 100 cidades estão em situação de emergência após chuvas em MG, diz Defesa Civil

Publicado em

Sem categoria

Subiu para 101, nesta segunda-feira (27), o número de cidades em situação de emergência em Minas Gerais por conta das chuvas, de acordo com o coordenador adjunto da Defesa Civil estadual, tenente-coronel Flávio Godinho.

Ainda segundo a Defesa Civil, o decreto será publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Governo de Minas Gerais nesta manhã.

A medida vale por 180 dias e possibilita ações mais céleres para a recuperação dos estragos e auxílio à população. Todos os órgãos estaduais estão autorizados a atuar nos trabalhos sob coordenação da Defesa Civil de MG.

Até o momento, o órgão confirmou a morte de 44 pessoas no estado, registradas entre sexta-feira (24) e domingo (26). Entre as vítimas estão crianças e bebês. Dezenove pessoas continuam desaparecidas. A maior parte das ocorrências está relacionada a risco geológico, como deslizamentos e soterramentos.

Balanço da Defesa Civil confirma 44 mortes por conta da chuva em Minas Gerais

Balanço da Defesa Civil confirma 44 mortes por conta da chuva em Minas Gerais

Mortes causadas pela chuva em MG — Foto: Arte/G1Mortes causadas pela chuva em MG — Foto: Arte/G1

Mortes causadas pela chuva em MG — Foto: Arte/G1

Acumulado de chuvas de MG em Janeiro — Foto: Arte G1Acumulado de chuvas de MG em Janeiro — Foto: Arte G1

Por: G1

Comentários Facebook
Leia mais:  Semana do Idoso
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Servidores da Segurança protestam na MG-10, em BH

Publicados

em

De acordo com o sindicato da categoria, os manifestantes reclamam das perdas financeiras causadas pela inflação e em faixas dizem que o governador Romeu Zema ‘não tem palavra’ com relação ao reajuste salarial.

Policiais penais faziam manifestação e fechavam pista da MG-10 que dá acesso à Cidade Administrativa, no bairro Serra Verde, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (25).

A motolink da TV Globo flagrou motoristas que foram pegos de surpresa, voltaram na contramão e fizeram conversão proibida para se livrar do ato.

De acordo com o sindicato da categoria, os manifestantes reclamam das perdas financeiras causadas pela inflação e, em faixas, dizem que o governador Romeu Zema “não tem palavra” com relação ao reajuste salarial.

TV Globo entrou em contato com o governo de Minas Gerais e, até a última atualização desta reportagem, não havia obtido retorno.

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia prende homem com mais de um milhão de arquivos de pornografia infantil em Jales
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana