conecte-se conosco


POLÍTICA

Lula declara estar bem após internação: “já voltei a fazer caminhada”

Publicado

source
ex-presidente Lula (PT)
Reprodução: iG Minas Gerais

ex-presidente Lula (PT)

O ex-presidente Lula (PT) usou as redes sociais nesta quarta (10) para atualizar seu quadro de saúde após receber alta do hospital Sírio Libânes, em São Paulo, onde havia passado três dias internado.

Endereçando recado “para quem ficou preocupado”, Lula disse estar bem, e que inclusive voltou a fazer caminhadas matinais, parte da sua rotina.

Confira o tuíte:

O petista foi internado no sábado (6) com um quadro de bacteremia, que consiste na presença de bactérias na corrente sanguínea, e recebeu antibióticos para tratar a enfermidade. A assessoria de Lula somente informou sobre a hospitalização após ele receber alta, na última terça (9).

Leia mais:  TSE lança guia de segurança para candidaturas de mulheres

Você viu?

Em dezembro, Luiz Inácio Lula da Silva testou positivo para o novo coronavírus (Sars-Cov-2) enquanto visitava Cuba, para gravar um documentário.

Apesar da idade avançada, 75 anos, e de comorbidades, o ex-presidente não precisou ser internado. Na época, declarou  estar “preparado para tomar a vacina”

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA

Ciro Gomes pede impeachment de  Bolsonaro: “condena população à morte”

Publicado

por

source
Ciro Gomes falou sobre a pandemia e pediu o impeachment de Jair Bolsonaro em suas redes sociais
Reprodução: iG Minas Gerais

Ciro Gomes falou sobre a pandemia e pediu o impeachment de Jair Bolsonaro em suas redes sociais

O ex-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT) , comentou nesta sexta-feira (26) sobre a atuação de Bolsonaro na pandemia em um momento que o sistema de saúde tem entrado em colapso em diversas cidades . Ele voltou a pedir o impeachment do presidente.

“Mais uma vez me dirijo ao que resta de decência do Congresso Nacional: manter Bolsonaro como presidente é manter nosso povo acuado, sem emprego, sem renda, sem comida e condenado à morte!”, disse em sua conta no Twitter.

Ciro afirmou que a rejeição de Bolsonaro às medidas de contenção à Covid-19 e a promoção de aglomerações é “criminosa”. 

Leia mais:  TSE muda regra e abre possibilidade de mais recursos para candidaturas femininas

“O Brasil está muito próximo de viver uma tragédia assustadora! Governadores e prefeitos estão tentando proteger a população com medidas restritivas, como toque de recolher e lockdown”, defendeu. “E Bolsonaro, CRIMINOSAMENTE, promove aglomerações em municípios com graves índices de Covid-19”, completou. 

“Bolsonaro está condenando a população brasileira a assistir ainda mais mortes. Repito: o que está projetado para os próximos dias é terrível. É o colapso do sistema de saúde!” 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana