conecte-se conosco


POLÍTICA

Lewandowski retira sigilo de conversas da Lava Jato e dá acesso à defesa de Lula

Publicado

source
Ex-juiz Sergio Moro
O Antagonista

Ex-juiz Sergio Moro

O ministro do Supremo Tribunal Federal ( STF ), Ricardo Lewandowski, tirou nesta segunda-feira (1) o sigilo de conversas entre o ex-juiz Sergio Moro e procuradores da Operação Lava Jato.

A defesa do ex-presidente Lula foi beneficiada com a decisão  e  o documento já foi anexado ao processo.

Lewandowski decidiu que o petista poderia ter amplo acesso ao material após a Polícia Federal não ter entregado a defesa de Lula as mensagens no final de janeiro, mesmo após o Supremo ordenar acesso imediato ao material.

Você viu?

Os diálogos foram apreendidos pela primeira vez na Operação Spoofing , quando hackers foram presos acusados de invadir celulares de diversas autoridades, como Sergio Moro, Deltan Dallagnol e Jair Bolsonaro.

Parte da conversa já havia sido divulgada na semana passada, e revelava que Moro, responsável pela força-tarefa, orientou procuradores na denúncia contra Lula no caso do triplex do Guarujá.

O material foi obtido pelo jornal Folha de S.Paulo. Nas 50 páginas do documento, classificado como “sigiloso”, o nome de “Lula” é citado 18 vezes.

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA

Conselho de Ética admite 7 novas representações contra deputado Daniel Silveira

Publicado

por

source
Deputado Daniel Silveira
BETINHO CASAS NOVAS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Deputado Daniel Silveira

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados admitiu, nesta terça(2) sete novas representações contra Daniel Silveira. O  deputado, que está preso  na capital carioca, é acusado de ameaçar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e exaltar o AI-5 – decreto utilizado durante a ditadura que dava ainda mais poderes aos militares.

Ele teve a prisão solicitada pelo STF e confirmada pela Câmara na semana passada. Durante sessão foi realizada nesta terça-feira no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o deputado Daniel Silveira se apresentou virtualmente e, durante uma fala que demorou cerca de cinco minutos, criticou a esquerda e se diz perseguido por comunistas .

O Conselho de Ética aceitou representação do PSOL e abriu um novo processo contra Daniel Silveira a respeitos dos ataques feitos por ele a ministros do Supremo. Ao todo, são nove representações, sendo que oito são de partidos e um da mesa diretora.

Também nesta terça-feira, foi sorteada a lista de três relatores: depois de 60 dias úteis, o Conselho pode arquivar a representação ou arquivar penas como advertência, suspensão ou até cassação do mandato. 

Leia mais:  Bolsonaro é 4º líder de país a receber diagnóstico positivo de Covid-19

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana