conecte-se conosco

ARTIGOS

LBV completa 70 anos de trabalho promovendo a Caridade Completa: a do corpo e da Alma

Publicado

Em 1º de janeiro de 1950, Dia da Paz e da Confraternização Universal, nascia na cidade do Rio de Janeiro/RJ, Brasil, a Legião da Boa Vontade (LBV). Por isso, 2020 será um marco histórico na vida de colaboradores, voluntários, amigos, parceiros e de todos os que compartilham desse Ideal da Boa Vontade, que há 70 anos promove a Caridade Completa: a do corpo e da Alma.
 
Prestando contas ao povo
A LBV atua em todo o país, por meio de 82 unidades de atendimento: são Centros Comunitários de Assistência Social, abrigos para idosos, escolas de Educação Básica e escola de capacitação profissional. Em 2019, a Instituição alcançou a marca de 13,6 milhões de atendimentos e benefícios, impactando mais de 300 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. Também beneficiou mais de 40 mil famílias somente no Natal, com cestas de alimentos não perecíveis e entregou, no início do ano letivo, 19 mil kits de material escolar para crianças e jovens em todo o país.
 
Ao longo do ano, milhares de atividades foram realizadas para crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e gestantes com foco na música, na dança, no esporte, no meio ambiente, na cidadania, na educação, na alimentação, na saúde, na geração de renda, no trabalho, na comunicação, na segurança e na garantia de direitos, visando à melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, de suas famílias e da comunidade onde vivem. Ações de reflexão, palestras e rodas de conversa também contribuíram para mudar destinos e transformar para melhor muitas histórias de vida.
 
Solidariedade sem fronteiras
Com o apoio de todos os que acreditam no seu trabalho, a LBV continua sua luta no enfrentamento aos desafios mundiais em prol das populações mais vulneráveis do país e incentivando valores como ética, solidariedade, compaixão, esperança e cidadania, com o diferencial da Espiritualidade Ecumênica. Cabe ressaltar estas palavras do diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto: “Quando administramos, devemos fazê-lo oferecendo o melhor de nós hoje. Contudo, sempre mirando o futuro, a almejar uma comunidade, um país, enfim, um mundo pacificado pelo esforço das pessoas de Boa Vontade. Isso quer dizer: agir de forma eficaz no presente, para que o amanhã seja a glorificação do que ousamos realizar agora”.
 
Conheça a LBV. Apaixone-se pelo trabalho e ajude a multiplicar a Boa Vontade nos corações! Saiba mais acessando: www.lbv.org.br.

Comentários Facebook
Leia mais:  Aprendendo inglês: por onde começar?
publicidade

ARTIGOS

Dicas simples para um jardim incrível

Publicado

Aproveitar os momentos em casa cuidando do jardim pode ser uma ótima terapia e deixará o jardim lindo e saudável para se preparar para as mudanças climáticas das próximas estações. Recentemente o outono teve início e com ele muitas transformações acontecem, no ar, temperatura e tempo. E com os jardins não poderia ser diferente, essas transições trazem alterações que afetam diretamente a vida das plantas, tanto para aquelas que vivem em casa, como para as de apartamento.

É importante estar sempre atento aos cuidados que cada espécie exige, mas de maneira geral, alguns cuidados podem ser benéficos para todas. No outono, as plantas entram em estágio de hibernação e se preparam para enfrentar os dias mais frios do inverno. Dessa forma, é necessário realizar mudanças e redobrar os cuidados no cultivo e nos vasos espalhados pela casa.

Como manter as plantas bonitas e saudáveis no outono

Limpeza

É característico do outono que as plantas percam suas folhas, por isso, realizar limpezas frequentes é fundamental para manter o seu jardim bonito e saudável, assim podem aproveitar melhor os benefícios dos raios solares. Para isso, remova galhos, ervas daninhas e folhas secas direto do caule. Procure utilizar uma tesoura de poda bem afiada para evitar cortes mastigados e, assim, ferir a planta.

Leia mais:  Ômar Souki: Otimismo e produtividade

Um jardim bem arejado, ajudam as plantas a atravessarem da melhor forma as variações de temperatura que ocorrem no outono.

Adubação e preparação da terra

Após a limpeza, é importante preparar a terra. Essa etapa é fundamental para facilitar a absorção de adubos, deixar as raízes mais fortes e deixar folhas e flores mais viçosas.

Manuseie a terra com cuidado, ajudando na aeração do solo, assim, evita-se o acúmulo de fungos e apodrecimento das raízes. Após a preparação da terra, é hora de adubar as plantas. O adubo é a principal fonte de nutrientes das plantas, ajuda a manter a saúde e as deixa mais fortes, mesmo em períodos de menor frequência do sol.

Podas

Como no outono a incidência de luz natural diminui bastante, fazendo com que o desenvolvimento das plantas não seja tão bom, é importante manter uma rotina de poda para ajudar a preservar a saúde e deixa-las mais fortes e saudáveis. Lembre-se de manter uma rotina de poda frequente. Ação essencial para todas as espécies de plantas.

Regas

Leia mais:  A pantomima da cloroquina

Com as temperaturas mais amenas do outono, é preciso aumentar o cuidado com as regas diárias. Não é necessário molhar o solo com tanta frequência, pois a umidade excessiva pode atrair fungos e outros tipos de pragas. Atente-se para uma rega correta, pois isso, ajudará na melhor absorção do adubo.

Fonte – C&C

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana