conecte-se conosco


POLÍTICA

Lava Jato mira familiares de Paulo Preto em operação contra lavagem de dinheiro

Publicado em

POLÍTICA

source
Paulo Preto arrow-options
Geraldo Magela/Agência Senado – 29.8.12

Familiares de Paulo Preto são alvos da Lava Jato


A Polícia Federal e o Ministério Público Federal cumprem, na manhã desta terça-feira, 11 mandados de busca e apreensão contra familiares e pessoas ligadas a Paulo Vieira de Souza , o Paulo Preto , ex-diretor da Dersa, estatal que era responsável pelo sistema rodoviário de São Paulo, e apontado como operador de propinas para políticos do PSDB.

Leia também: Paulo Preto tem ação penal transferida de Curitiba para São Paulo

Segundo o MPF, a operação, batizada de Pasalimani, investiga a prática de crimes de lavagem de dinheiro por Paulo Vieira , também conhecido por Paulo Preto , com a participação de familiares e prestadores de serviço.

Quatro mandados de apreensão são cumpridos em São Paulo, dois em Taubaté, dois em Ubatuba, dois em Taboão da Serra e um em Itapetininga.

Leia também: Gilmar Mendes proíbe Lava Jato de investigar advogados de Paulo Preto

A operação desta terça-feira é fruto do aprofundamento das investigações contra atos de lavagem de recursos ilícitos obtidos por crimes já imputados a Paulo Preto .

Leia mais:  Governador do Ceará defende quarentena para policiais que entrarem na política

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA

Pacheco determina criação da CPI da Covid-19

Publicados

em

Por

source
Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado
Pedro França/Agência Senado

Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), seguiu a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e determinou a abertura da CPI que investigará a atuação do governo federal no combate à pandemia da Covid-19. 

Além da investigação sobre omissão do governo federal na crise sanitária, será investigado também o uso de recursos da União repassados a estados e municípios, acatando pedido do senador Eduardo Girão (Podemos-CE).

A partir de hoje, líderes de partidos terão 10 dias para indicarem integrantes que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito.

Segundo Pacheco, as propostas de CPI tratam de “assuntos conexos” e que há precedente para a unificação de objetos determinados de dois pedidos distintos. 

Em atualização, aguarde novas informações

Comentários Facebook
Leia mais:  Se as eleições de 2022 fossem hoje, Bolsonaro e Lula iriam para 2º turno
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana