conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Justiça mantém condenação de prefeito de Carneirinho por homicídio culposo

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou no último dia 13 de maio, a condenação do prefeito de Carneirinho, Cássio Rosa de Assunção, por homicídio culposo. Com a decisão, o chefe do Executivo também perde os direitos políticos e pode ter o mandato cassado.

A condenação do chefe do Executivo é referente ao processo de acidente de trânsito que ele se envolveu, e que resultou na morte de duas pessoas em uma estrada vicinal da cidade.

De acordo com o advogado assistente de acusação, Ginomar Lourenço dos Santos, em 2018, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) já havia condenado o prefeito. Agora, a decisão do STJ finalizou o processo, pois não há mais recursos a serem pedidos.

“O prefeito vai cumprir a pena de dois anos e 11 meses no regime aberto e perde os direitos políticos. Assim, ele não poderá disputar as próximas eleições, mas segundo a Lei Orgânica do Município, por estar com mandato vigente, pode sofrer processo de cassação pela Câmara Municipal”, explicou o advogado.

G1 entrou em contato com a Prefeitura e com a Câmara de Carneirinho, mas não houve retorno até a última atualização da reportagem.

Leia mais:  Uberaba: Padre da Arquidiocese é mais uma vítima da covid-19

Entenda o caso

Em outubro de 2014, o atual prefeito de Carneirinho, Cássio Rosa de Assunção, se envolveu em um acidente de trânsito. Ele dirigia uma caminhonete na contramão, em uma estrada vicinal que liga a Usina de Coruripe à zona urbana da cidade, quando tentou ultrapassar um caminhão e colidiu de frente com um carro de passeio onde estavam as vítimas.

Uma mulher, de 35 anos, e o sobrinho dela, de quatro, morreram. O filho da vítima, de um ano, e outro sobrinho dela, de 13, ficaram feridos.

Em 2018, O TJMG reformulou a pena, que foi substituída por prestação de serviços à comunidade e pagamento de prestação pecuniária (em dinheiro) no valor de 10 salários mínimos. O prefeito teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por dois meses e 27 dias.

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Atualização do Cartão de Vacinação na UBS São Miguel acontece hoje, das 07 às 11 e das 13 às 20 horas.
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana