conecte-se conosco

Policial

Jovem de Uberaba que sonha em ser policial recebe homenagens da PM durante aniversário

Publicado

Um jovem de Uberaba recebeu uma surpresa da Polícia Militar (PM) neste domingo (17), durante o aniversário de 22 anos. Isso porque os militares da cidade estiveram na celebração de Mayke Silvio Tavares, no Bairro Residencial 2000, após um pedido dos pais do rapaz.

Mayke Silvio contou que considera tanto a polícia que um dia gostaria de integrar a corporação. Além disso, quando vê algum policial disse que até cumprimenta fazendo continência.

Presença da PM

Seguindo os princípios da corporação, entre eles estar cada dia mais próxima das comunidades, os policiais participaram das comemorações sob o comando do tenente Neoclides, que ainda contou com a participação de integrantes da Guarda Municipal.

Na ocasião, os policiais ainda presentearam o jovem com um bolo decorado com a sigla PMMG e o escudo do Flamengo, que é o time favorito de Mayke.

Policia Militar de Uberaba realiza surpresa no aniversário de 22 anos de um jovem da cidade que sonha em ser policial — Foto: Policia Militar/ Divulgação

Policia Militar de Uberaba realiza surpresa no aniversário de 22 anos de um jovem da cidade que sonha em ser policial — Foto: Policia Militar/ Divulgação

Leia mais:  Em dois anos, 3,5 mil mulheres grávidas ou com filhos pequenos deixam prisão após decisão do STF

 

Depois dos parabéns, Mayke ainda se comunicou via rádio com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e passeou pelo bairro a bordo de uma viatura.

O aniversariante também contou com a Banda de Música da 5ª Região da Policia Militar (RPM) de Uberaba recebendo a música “Raridade” na voz da cabo Jéssica. Os policiais gravaram vários vídeos cumprimentando o jovem pelo aniversário, e este recebeu a homenagem com bastante alegria.

Policia Militar de Uberaba realiza surpresa no aniversário de 22 anos de um jovem da cidade que sonha em ser policial — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Policia Militar de Uberaba realiza surpresa no aniversário de 22 anos de um jovem da cidade que sonha em ser policial — Foto: Polícia Militar/ Divulgação

 

Por: G1

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil em Araxá abre inquérito para investigar perfil de rede social que expõe supostos crimes de abuso sexual

Publicado

A Polícia Civil em Araxá vai investigar o perfil em rede social chamado “Exposed Araxá”, voltado para denúncia de supostos autores de crimes sexuais, entre outros, para apurar a veracidade dos relatos.

No perfil do Twitter, que não existe mais, continham nomes e imagens divulgados de diversas pessoas. “A questão é que a forma certa de denunciar é procurar a Polícia Civil e informar que ocorreu o crime, que será investigado. Agora, postar em redes sociais de forma anônima está incorreto, inclusive é criminoso”, explicou a delegada Paula Lobo Rios Dib.

Ainda de acordo com a delegada, a exposição das pessoas pode se enquadrar como crime de calúnia, difamação, injúria e, caso seja menor de idade, também há crimes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Mesmo com a exposição dos supostos abusadores, o inquérito investigará em um primeiro momento quem está expondo as pessoas. “A forma certa de denunciar é procurar uma delegacia, as informações referentes a isso que constem em redes sociais serão desconsideradas. E tanto as pessoas que postaram, quanto os criadores do perfil, serão punidos”, completou a delegada.

Leia mais:  Dinheiro falso volta a fazer vítima na região

Ainda segundo Paula, as pessoas que relataram os crimes no perfil da rede social podem procurar a Polícia Civil para formalizar a denúncia, que em seguida ocorrerá a investigação.

“Oriento que as pessoas que deram relatos que têm procedência e fundamento que nos procurem para fazermos o nosso trabalho de forma correta. Quem denunciar será ouvido com toda a cautela”, concluiu a delegada.

Por: G1

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana