conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

JBS ENTREGA AMBULÂNCIA EM ITURAMA (MG)

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Nessa segunda-feira (27), a JBS entregou uma ambulância ao Fundo Municipal de Saúde de Iturama (MG). A doação do veículo, considerado de grande necessidade para atendimentos emergenciais no sistema de saúde, é mais uma ação da empresa para a cidade dentro do programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”.

Neste mês a JBS também já doou ao município um aparelho de Raio-X, um desfribilador, um monitor de sinais vitais, 7 mil litros de álcool em gel e mais de 69 mil equipamentos de proteção individual (EPIs), como aventais, máscaras cirúrgicas e N95, luvas de procedimento, toucas e viseiras faciais.

Iturama é uma das mais de 200 cidades que serão beneficiadas pelo programa no Brasil. E neste programa estruturado pela JBS para apoiar o país no enfrentamento ao coronavírus, o pedido de ambulâncias foi uma das principais demandas apontadas no mapeamento feito junto às prefeituras. “Essa entrega chega e um momento fundamental para o sistema de saúde da região e é um legado que para a nossa cidade e que ajudará a salvar muitas, vidas, inclusive depois que tudo isso passar”, diz Sirdelan Júnior, gestor de recursos humanos da unidade da JBS Iturama.

Leia mais:  Iturama: Policia Militar prende suspeito de receptação de veículo roubado

Ao todo, a JBS empenhou R$ 16,2 milhões na compra de 84 ambulâncias, que serão doadas a 65 cidades em 13 estados ao longo das próximas semanas.

A Secretária Municipal e Gestora do Fundo Municipal de Saúde de Iturama, Rejane Queiroz, agradeceu a JBS por todas as doações feitas ao município. “A ajuda que a JBS está dando ao nosso munícipio é muito bem vinda e está fazendo a diferença na vida das pessoas, por isso, quero agradecer de coração por todas essas doações”. Rejane ainda, falou da importância da pessoas manter os distanciamento social “A situação é muito preocupante, cada um deve fazer a sua parte, usando máscaras e evitando aglomerações”. Concluiu, Rejane Queiroz.

O prefeito Anderson Golfão, recebeu a chave da Ambulância junto com a secretária e falou de algumas das muitas ações feitas em prol a saúde das pessoas. “Inauguramos o hospital do Covid, fizemos aquisição de vários veículos para atender a saúde do munícipio, adquirimos Raio X digital, implantamos refeições no hospital, inauguramos o centro cirúrgico e agora estamos reformando e ampliando o hospital do povo para melhor atender a população. Hoje estamos recebendo mais uma doação da JBS que será fundamental no transporte de pacientes, em especial neste momento tão difícil que estamos vivendo que é a pandemia do Covid-19, e aproveito para agradecer imensamente”, finalizou.

Leia mais:  Semana deve ser chuvosa no Triângulo e Alto Paranaíba; confira previsão do tempo

 

 

 

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Pedro Socorro encerra mandato com "Maratona de Inaugurações de Obras, Benfeitorias e Aquisições".
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana