conecte-se conosco

ITURAMA E REGIÃO

Jararaca é capturada pelo Bombeiros em cozinha de residência em Ituiutaba

Publicado

Na última segunda-feira, 6 de janeiro, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba foi acionado para realizar a captura de uma cobra em uma residência no Residencial Drummond.

De acordo com a solicitante, havia uma cobra marrom em sua cozinha. A solicitante então ligou para o CBMMG que prontamente deslocou uma equipe ao local da ocorrência, identificando o animal como uma jararaca. Aplicando técnicas de salvamento terrestre, os militares realizaram a captura segura do animal, devolvendo-o ao seu habitat natural.

No Brasil, as picadas de jararaca respondem por cerca de 90% do total de acidentes com humanos envolvendo serpentes. O veneno da jararaca pode provocar lesões no local da picada, tais como hemorragia e necrose que podem levar, em casos mais graves, a amputações dos membros afetados.

O veneno da jararaca é utilizado para criar um medicamento usado para o tratamento de hipertensão e casos de insuficiência cardíaca. Atualmente, grupos da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal do Rio de Janeiro estudam outras propriedades do veneno com possíveis efeitos contra doenças neurodegenerativas e trombose.

Leia mais:  PREFEITO ANDERSON GOLFÃO INAUGURA MONUMENTO EM HONRA A NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA E PASTORINHOS.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para realizar o chamado via 193 quando se depararem com animais silvestres para que seja realizada a captura segura do animal.

Comentários Facebook
publicidade

ITURAMA E REGIÃO

*Time da Lojinha vence o torneio de Futebol da Festa em Louvor a São Sebastião na Comunidade da Matinha*

Publicado

No último sábado, dia 18, aconteceu o encerramento da tradicional festa em Louvor a São Sebastião na Comunidade da Matinha, município de Limeira do Oeste.

A programação religiosa foi realizada de 7 a 15 de janeiro, com novena todos os dias, as 19 horas. No dia 12, aconteceu a cavalgada, com saída da comunidade da Lojinha e a chegada na Matinha onde foi servido um delicioso almoço.

No dia 18, deu-se o encerramento das festividades com a celebração Eucarística, almoço e torneio de Futebol.

O torneio foi realizado com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e contou com a participação de 06 equipes e a Comunidade da Lojinha conquistou o título de campeã.

O Secretário de Esportes Ebérton Suíno aproveitou para parabenizar os moradores da Comunidade São Sebastião (Matinha), pela organização da festa, bem como as equipes que participaram  do torneio e todas as pessoas que marcaram presença nas festividades.

Resultados dos jogos:

1º JOGO

LOJINHA 05 X 00 MATINHA

2º JOGO

L.E.C 00 X 00 JUVENTES

NOS PENALTYS A EQUIPE DO L.E.C VENCEU POR 3 A 2

Leia mais:  CABA NÃO MUNDÃO EM ITURAMA - MG

3º JOGO

CHICO MINEIRO 01 X 02 LAMA

4º JOGO SEMIFINAL

LAMA 00 X 02 L.E.C

5º JOGO FINAL

LOJINHA 00 X 00 L.E.C

NOS PENALTYS, A EQUIPE DO LOJINHA VENCEU POR 3 A 2

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana