conecte-se conosco

ITURAMA E REGIÃO

Iturama: Solenidade de passagem de comando da 3ª Companhia Independente é realizada na Câmara Municipal

Publicado

A solenidade de passagem de comando da 3ª Companhia da Polícia Militar Independente foi realizada nesta terça-feira (11) no Plenário da Câmara Municipal de Iturama.

O Major PM Magno Cipriano de Oliveira passou o comando para o Tenente Coronel PM Ademir Vicente Fagundes.

O Comandante da 5ª Região Polícia Militar, Coronel Robson Garrido de Paiva Silva, presidiu a solenidade de transmissão e assunção de Comando.

O primeiro ato que marcou a solenidade foi a inauguração do retrato do Comandante substituído, Major PM Magno Cipriano de Oliveira.

A Galeria de Comandantes constitui a mais viva memória daqueles que contribuíram para a construção da 3ª Cia PM Ind, ocasião em que o Major Magno Cipriano de Oliveira tem perpetuado seu comando.

Em seguida, iniciaram-se os ritos militares da solenidade de passagem de comando. Antes, porém, o Major Magno Cipriano de Oliveira recebeu o emoldurado da bandeira insígnia, o símbolo maior da presença do Comandante no aquartelamento.

Ela representa o reconhecimento por parte da Instituição do magnífico trabalho realizado pelo Major PM Magno Cipriano de Oliveira à frente da 3ª Cia.

Leia mais:  UFTM realiza reunião para apresentação de sua estrutura e atuação junto à comunidade

Em sua mensagem de despedida, o Major PM Magno Cipriano de Oliveira agradeceu aos militares que ombrearam com ele as dificuldades vencidas ao longo da carreira e principalmente à família, esposa e filhos.

Em seguida, os movimentos militares do ato solene de transmissão e assunção do cargo de Comandante da 3ª Cia PM Ind.

Todos os atos foram presididos pelo Coronel PM Robson Garrido.

Logo após, o Tenente Coronel PM Ademir Vicente Fagundes, em seu discurso de posse, traçou as diretrizes que nortearão suas ações no Comando da 3ª Cia.

Várias autoridades civis e militares prestigiaram o evento e se encantaram com o brilhantismo na execução das agremiações musicais apresentadas pela Banda de Música da Quinta Região e pela Banda de Música de Iturama (Santa Rosa).

Ao final da solenidade, o Cel Garrido aproveitou para se apresentar para a tropa e falou sobre os desafios que serão enfrentados no ano de 2020.

Por: WA Mídia

Comentários Facebook
publicidade

ITURAMA E REGIÃO

Médico morre carbonizado em acidente na BR-153 em Frutal

Publicado

O médico cirurgião Rogério Bruder Pavan, 62 anos, morreu carbonizado em um acidente entre o carro que ele dirigia e um caminhão bitrem, na tarde deste domingo (9), na BR-153, Frutal, cidade natal dele. A Prefeitura Municipal divulgou uma nota de pesar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caminhão estava carregado de hexano, um líquido inflamável, que pegou fogo com a batida e incendiou os dois veículos. O motorista da bitrem não teve ferimentos.

Ainda segundo os militares, o carro seguia sentido Prata-Frutal e bateu de frente com o caminhão que estava no sentido contrário da via. A suspeita é de que o médico perdeu o controle da direção. Ele estava sozinho no veículo. O caminhoneiro ainda tentou evitar a batida, mas não conseguiu. Com o impacto, a bitrem tombou e gerou o incêndio.

Conforme os Bombeiros, as equipes trabalharam por mais de cinco horas para conseguir controlar as chamas. Além disso, foram mais seis horas para conseguir resfriar o local e deixar a via segura para tráfego.

A via foi totalmente interditado por volta das 15h, momento do acidente e parcialmente liberada às 2h desta segunda-feira (10), após os trabalhos dos Bombeiros.

Leia mais:  Mulher é presa suspeita de sequestrar recém-nascido de enfermaria da Santa Casa, em Belém

Também segundo os militares, uma equipe voltou ao local na manhã desta segunda para prevenção e segurança do transbordo do restante do líquido que permaneceu no tanque do caminhão e retirada do veículo da pista.

G1 tentou contato com a Polícia Rodoviária Federal de Frutal para saber se a pista já foi totalmente liberada, mas as ligações não foram atendidas.

Nota de pesar

A Prefeitura de Frutal publicou, nesta segunda-feira (10), uma nota de pesar lamentando a morte do médico Rogério Bruder Pavan. Informou que ele atuou no Hospital São Francisco de Assis (antiga Santa Casa) e Hospital Municipal Frei Gabriel, onde atendeu a população no pronto-socorro, ambulatório e na realização de cirurgias eletivas e de urgência e nos exames de endoscopia.

“Dr. Rogério Pavan foi um exemplo de dedicação e profissionalismo deixando um legado de atendimento exemplar, especialmente no setor público de saúde do município.

A Prefeitura se solidariza com a família e amigos do Dr. Rogério Pavan neste instante de profunda tristeza e dor. Que Deus conforte seus corações e dê forças para transformar esse momento e essa perda irreparável em fé e esperança!

Deixamos aqui uma singela homenagem da Prefeitura Municipal de Frutal, bem como, as condolências aos familiares”, diz a nota.

Leia mais:  Santa Casa intensifica controle pra melhor conservação de doações

Por: G1

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana