conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Iturama: Solenidade de passagem de comando da 3ª Companhia Independente é realizada na Câmara Municipal

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

A solenidade de passagem de comando da 3ª Companhia da Polícia Militar Independente foi realizada nesta terça-feira (11) no Plenário da Câmara Municipal de Iturama.

O Major PM Magno Cipriano de Oliveira passou o comando para o Tenente Coronel PM Ademir Vicente Fagundes.

O Comandante da 5ª Região Polícia Militar, Coronel Robson Garrido de Paiva Silva, presidiu a solenidade de transmissão e assunção de Comando.

O primeiro ato que marcou a solenidade foi a inauguração do retrato do Comandante substituído, Major PM Magno Cipriano de Oliveira.

A Galeria de Comandantes constitui a mais viva memória daqueles que contribuíram para a construção da 3ª Cia PM Ind, ocasião em que o Major Magno Cipriano de Oliveira tem perpetuado seu comando.

Em seguida, iniciaram-se os ritos militares da solenidade de passagem de comando. Antes, porém, o Major Magno Cipriano de Oliveira recebeu o emoldurado da bandeira insígnia, o símbolo maior da presença do Comandante no aquartelamento.

Ela representa o reconhecimento por parte da Instituição do magnífico trabalho realizado pelo Major PM Magno Cipriano de Oliveira à frente da 3ª Cia.

Leia mais:  Escassez de profissionais de saúde é um dos gargalos no enfrentamento ao coronavírus em MG

Em sua mensagem de despedida, o Major PM Magno Cipriano de Oliveira agradeceu aos militares que ombrearam com ele as dificuldades vencidas ao longo da carreira e principalmente à família, esposa e filhos.

Em seguida, os movimentos militares do ato solene de transmissão e assunção do cargo de Comandante da 3ª Cia PM Ind.

Todos os atos foram presididos pelo Coronel PM Robson Garrido.

Logo após, o Tenente Coronel PM Ademir Vicente Fagundes, em seu discurso de posse, traçou as diretrizes que nortearão suas ações no Comando da 3ª Cia.

Várias autoridades civis e militares prestigiaram o evento e se encantaram com o brilhantismo na execução das agremiações musicais apresentadas pela Banda de Música da Quinta Região e pela Banda de Música de Iturama (Santa Rosa).

Ao final da solenidade, o Cel Garrido aproveitou para se apresentar para a tropa e falou sobre os desafios que serão enfrentados no ano de 2020.

Por: WA Mídia

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Triângulo do Sul regride no Minas Consciente pela segunda semana seguida e é classificada na Onda Vermelha
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana