conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Iturama entra em Onda Verde a partir do próximo sábado (12)

Publicado

Governador Romeu Zema anunciou que o Comitê Executivo Covid-19 decidiu, em reunião nessa quarta-feira (9/9), pelo avanço da macrorregião de Saúde Triângulo do Sul para a onda verde, após avaliar que a localidade possui índices controlados da doença e uma quantidade suficiente de leitos disponíveis. Por outro lado, a macrorregião Triângulo do Norte apresentou aumento no número de casos e, por isso, vai regredir para a onda vermelha.

“Fico muito satisfeito que mais uma macrorregião, que inclui as cidades de Iturama, Frutal e Uberaba, possa ir para a onda verde. Isso reflete uma posição de segurança na localidade em relação à pandemia. Mas ainda temos regiões na onda vermelha, o que nos causa preocupação. Por isso, precisamos levar adiante todas as medidas de prevenção; elas continuam sendo extremamente importantes. O uso de máscara, o distanciamento e a higienização são fundamentais”, ressaltou.

Todas as mudanças definidas pelo Comitê passam a valer no próximo sábado (12/9), após publicação no Diário Oficial.

As macrorregiões Norte e Triângulo do Sul apresentaram quadros controlados da doença após passarem 28 dias na onda amarela* e, por isso, avançaram para a onda verde, que permite a abertura de serviços não essenciais com alto risco de contágio.

São eles:

– Atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo

– Cinemas

– Feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê

– Parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca

– Bares com entretenimento (shows e espetáculos)

– Serviços de colocação de piercings e tatuagens

*Para avançar para a onda verde, as cidades precisam estar há 28 dias consecutivos na onda amarela, sem sofrer retrocessos durante esse período.

 

Leia mais:  Pelo 2º dia consecutivo Uberaba não registra mais mortes causadas pela Covid-19; cidade chega a quase 670 casos confirmados

 

 

 

Por: Agênciaminas.

Comentários Facebook
publicidade

ITURAMA E REGIÃO

Romeu Zema visitou a Usina Coruripe filial Iturama nesta Quinta-feira(25)

Publicado

Na tarde da quinta-feira (24), o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve em Iturama/MG para uma visita técnica à Usina Coruripe. Foi recebido no Aeroporto de Iturama – “Antonio Aureliano Chaves” pelos filiados do Partido Novo: Professora Marinez de Paula Queiroz, Rhandley Melo (líder de região do Partido em Iturama) e Dr. Bruno Fortunato. Na oportunidade, os mesmos discutiram assuntos correlatos tais como o trabalho com a preservação do Patrimônio Cultural na região, e a parcela do repasse do ICMS Patrimônio Cultural do Estado, desenvolvido pela Professora Marinez, os atendimentos do IPSEMG e também sobre o cenário da Política local. O Governador, disse que não tinha conhecimento de que na região, o atendimento do Plano de Saúde dos servidores do Estado era reduzido e garantiu que irá ter um olhar especial para solucionar este problema. Ainda, falaram um pouco sobre o futuro político local com o objetivo de apoiar bons gestores públicos que não utilizem do cargo para benefício próprio e que realmente tragam benefícios para o cidadão, aliados ao Partido Novo na Municipalidade, com o intuito de somar forças para o crescimento através de novos filiados.

Leia mais:  Gansos e cachorros sem água e comida são resgatados em Uberaba

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana