conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Iturama, Alexandrita e você continuam a força-tarefa no combate ao Mosquito da Dengue

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Os Agentes de Combate a Endemias, juntamente com a equipe de Limpeza Urbana em parceria com a Usina Coruripe, continuam  na força-tarefa para eliminar os locais que acumulam água e facilita a proliferação do Aedes Aegypti.

O mutirão de limpeza no município de Iturama teve início no dia 10 e vai até o dia 28 de fevereiro.

A Secretaria Municipal de Saúde convoca toda a população a continuar, de forma permanente, com a mobilização pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré, o Aedes Aegypti.

O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção. Faça a sua parte.

Leia mais:  Macrorregiões Triângulo do Norte e do Sul e Noroeste de MG permanecem na Onda Roxa do Minas Consciente

Confira os bairros onde já foi realizado o mutirão:

Dias:  10 e 11/02 – Centro e no bairro jardim América.

Dia: 12/02 – Jardim Boulanger, Colibri, Vila Cruzeiro, Santa Rosa, José Anselmo de Freitas, Nossa Senhora Aparecida, Recanto dos Lagos e Bella Vista.

Dia 13 – Amazonas, Alto Valentina, Dr. Diogenes de Souza, Alcides Veríssimo e Silvio Vasconcelos.

Dia 14 – Vera Lucia Elias, São Miguel, Alto Boa Vista, Sumaré, Vila Olímpica e Morada do Sol.

Dia 17 – Vila Pádua, Lielen, Jardim Eldorado e Boa Vista.

Dia 18 – Nossa Senhora de Fátima, Santa Helena, Madalena e Tiradentes.

Vale destacar que, nos locais onde foi realizado o mutirão a população deve continuar atenta eliminando qualquer recipiente que possa acumular água.

Mutirão acontecendo hoje

Dia 19 – Newton Cardoso (400 casas), Conj. Habitacional Iturama 01 (250 casas), Jardim Califórnia e Cidade Nova.

Bairros e Alexandrita onde o mutirão acontecerá nos próximos dias 

Dia 20 – Baiano Cirino, Morumbi, Antonio Braulio, Bom Sucesso e Residencial Alvorada.

Leia mais:  Completamente reformada, UBS “Sandoval Henrique de Sá” está pronta para receber adequadamente vacina contra a Covid

Dia 21 –  Itália, Viva Mais I, Viva Mais II, Universitário, Flamboyant, Miranda e Floresta.

Dias 27 e 28 em Alexandrita.

Retire do seu quintal e coloque na calçada: pneus, latas, potes, garrafas, plásticos, lonas, tanques, tambores  e outros objetos se possam acumular água e fique atento a data do mutirão em seu bairro.

Comentários Facebook
Propaganda

CIÊNCIA E SAÚDE

Justiça suspende terceirização da gestão do Hospital Regional de Patos de Minas

Publicados

em

A Justiça de Minas Gerais suspendeu na tarde dessa quinta-feira (08) a terceirização da gestão do Hospital Regional Antônio Dias de Patos de Minas. O juiz destacou a orientação do Conselho Estadual de Saúde não autorizando a terceirização e também o momento crítico da pandemia em que vivemos. A vitória foi bastante comemorada.

O Governo do Estado de Minas Gerais através da FHEMIG havia publicado um edital para contratar uma Organização Social-OS- para administrar o Hospital Regional Antônio Dias. A proposta em meio à pandemia foi bastante criticada por diversos setores. Os servidores da maior unidade hospitalar, referência para 33 municípios da região, fizeram manifestações em via pública. O Conselho Estadual de Saúde já havia se manifestado contrário à medida e o Deputado Estadual Hely Tarquínio chegou a encaminhar um requerimento com pedido de urgência para a Assembleia Legislativa suspender o edital.

Diante de todas questões levantadas, no dia 29 de março, o Ministério Público de Minas Gerais, através da promotora de Justiça de Belo Horizonte, Josely Ramos Pontes, e pelo 1º promotor de justiça de Patos de Minas, Rodrigo Domingos Taufick, ingressou com a ação na Justiça da capital do estado e conseguiu a medida liminar para suspender o edital. A FHEMIG tem prazo de 30 dias para contestar a decisão.

Leia mais:  POLÍCIA MILITAR DE LIMEIRA DO OESTE-MG REALIZA MAIS UMA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS.

Por: Patos hoje

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana