conecte-se conosco


Tecnologia

Instagram e Messenger recebem mensagens secretas e mais novos recursos; confira

Publicado

O Facebook anunciou três novos recursos para os sistemas de mensagens do Instagram e Facebook Messenger. O primeiro é a opção para assistir vídeos junto com amigos nas redes sociais, o segundo são temas para as janelas de conversa — com direito aos integrantes do grupo de K-pop BTS —, enquanto o terceiro é um modo especial para mensagens que somem automaticamente do histórico.

As novidades devem chegar nos próximos dias ao Facebook Messenger e também ao Instagram, caso o usuário tenha optado pela integração dos serviços de bate-papo.

Assistir juntos

O primeiro novo recurso dos aplicativos já está disponível para todos: trata-se do Assistir Juntos. Com ele, usuários das redes sociais podem acompanhar com seus amigos e contatos programas no IGTV, gravações do Reels e outros conteúdos em vídeo, com a opção de bate-papo em tempo real.

Usuários no Messenger (esq.) e Instagram (dir.) veem o mesmo episódio (Imagem: divulgação/Instagram)

Para divulgar o recurso, o Facebook produziu duas séries exclusivas para os usuários: Post Malone’s Celebrity World Pong League e Here for It with Avani Gregg. Para habilitar o Assistir Juntos, basta iniciar uma vídeo chamada em um dos aplicativos e abrir a opção “TV e cinema” — no Instagram ela está dentro da opção “Mídia”, no Messenger é preciso deslizar a tela para cima e escolher a opção “Assistir Juntos”.

Temas (e BTS)

As telas de conversas com os contatos nas redes sociais agora podem ser personalizadas, e para inaugurar a opção, o Facebook trouxe os artistas do grupo sul-coreano BTS no tema TinyTAN.

Leia mais:  Mate X, celular dobrável da Huawei, ganha data e preço de lançamento; confira
Tema adota o visual do grupo de K-pop (Imagem: divulgação/Facebook)

Os temas poderão ser ativados nas configurações dos aplicativos, dentro da opção Tema. O TinyTAN troca o visual do histórico de mensagens com um fundo roxo — cor símbolo do grupo — e alternativas para temas escuros e claros.

Modo temporário

Já a última novidade — ainda não disponível nos aplicativos — é opcional e uma variação das mensagens que se autodestroem do Telegram. Ao ativar o modo temporário, as mensagens desaparecem após fechar a conversa.

Voltado para mensagens espontâneas, a novidade é recomendada pelo Facebook para “memes, GIFs ou reações para compartilhar o que [você] realmente pensa, mas nem sempre pode dizer”.

Opção é sugerida para conversas “espontâneas”, aham (Imagem: divulgação/Facebook)

O modo temporário poderá ser utilizado apenas em conversas entre usuários conectados no Facebook, ou que se seguem no Insta. Além disso, o recurso avisa caso o contato tire um print da conversa, e oferece as opções usuais de bloqueio e denúncia.

Segundo a rede social, o modo temporário será disponibilizado aos poucos para os usuários, começando pelos Estados Unidos e o app Messenger. Para pessoas em outros países ou com o Instagram, a novidade está prometida para “breve”.

Leia mais:  Banco do Brasil libera uso do PIX em seu bot para WhatsApp

 

Fonte: https://canaltech.com.br/redes-sociais/instagram-e-messenger-recebem-mensagens-secretas-e-mais-novos-recursos-confira-174860/

Comentários Facebook
publicidade

Economia

Banco do Brasil libera uso do PIX em seu bot para WhatsApp

Publicado

Aproveitando a boa recepção do público, o Banco do Brasil se tornou a primeira instituição financeira do país a liberar o uso do PIX pelo WhatsApp. A novidade foi anunciada nesta semana e funciona de forma relativamente simples.

O usuário só precisa chamar o Banco do Brasil no WhatsApp (61 4004-0001), cadastrar sua conta e escrever a palavra PIX. Após isso, o mensageiro deve exibir um menu com as opções de pagar, receber ou cadastrar chave PIX.

Imagem/Reprodução: mobiletime

O bot usado pelo Banco do Brasil foi anunciado no ano passado e já faz uma série de outras operações. Caso o usuário já tenha se cadastrado no PIX, o uso da ferramenta no WhatsApp é ainda mais fácil:

Em casos de pagamento, o assistente virtual deve solicitar a chave PIX do recebedor e o valor. O banco deve informar o nome e a instituição de destino para confirmar a transação. Caso tudo esteja certo, basta apenas responder “sim” para receber um link seguro onde será necessário digitar a senha. Após essa etapa, o comprovante é exibido no mensageiro e pode ser compartilhado.

Caso o usuário queira receber, basta apenas escolher a opção no menu e informar a chave de recebimento, valor e descrição. Assim, o WhatsApp deve exibir um QR Code para ser compartilhado com o pagador. Vale lembrar que o Banco do Brasil é parceiro do sistema de pagamentos do WhatsApp, que ainda não foi liberado pelo Banco Central.

Leia mais:  Sony anuncia recompensas de até US$ 50 mil para falhas no PlayStation e na PlayStation Network

FONTE: https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n166485/banco-do-brasil-pix-whatsapp-bot-pagamentos.html

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana