conecte-se conosco


POLÍTICA

“Inquérito está no Supremo, não é uma questão que cabe a mim”, diz Maia

Publicado

source
Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia
Abr

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) se encontrou na tarde desta quinta-feira (14) com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em coletiva após a reunião, Maia afirmou que não cabe a ele se posicionar sobre o inquérito que investiga a suposta tentativa de interferência de Bolsonaro na Polícia Federal (PF). “Inquérito está no Supremo, não é uma questão que cabe a mim”, afirmou Maia.

Leia também: Fechados com o capitão: O que afasta e o que aproxima Bolsonaro de seus ministros

Na coletiva, Maia reforçou sua função de dialogar com o Poder Executivo. “Meu papel é construir pontes, construir propostas e isso também passa por dialogar com o presidente. Meu papel institucional é tentar construir as pontes”, defendeu o presidente da Câmara .

Na manhã desta quinta, Bolsonaro teceu duras criticas contra Maia, chegando a culpá-lo pela crise econômica vivida no país. Apesar disso, o presidente da Câmara não o rebateu. “Eu não sou líder de um partido, eu sou presidente da câmara e como representante da população brasileira eu preciso dialogar”, afirmou Maia .

Leia mais:  Celso de Mello analisa pedido para investigar acusações de Moro contra Bolsonaro

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA

Andrea Matarazzo é o candidato entrevistado pelo iG nesta segunda

Publicado

por

source
Andrea Matarazzo de camisa branca com casas desfocadas ao fundo
Divulgação

Andrea Matarazzo, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSD

O empresário Andrea Matarazzo (PSD) é o entrevistado desta segunda-feira (21), às 11h, na série de lives do portal iG com os candidatos à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2020.

Matarazzo foi ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência de Fernando Henrique Cardoso entre 1999 e 2001. Em 2005 se tornou subprefeito da Sé na gestão de José Serra na capital paulista. Ele assumiu também, em 2006, a Secretaria Municipal de Serviços, como subprefeito da Sé e secretário de Coordenação das Subprefeituras na gestão de Gilberto Kassab.

Em 2010, assumiu a Secretaria de Estado da Cultura, cargo que ocupou até 2 de abril de 2012. Se último cargo foi de vereador em São Paulo, entre os anos de 2013 e 2016.

Leia mais:  Lula vai reunir bancadas do PT no Congresso para alinhar oposição a Bolsonaro

Ao entrevista ao ar no  canal do YouTube ou na  página do Facebook do portal. Todas as entrevistas serão transmitidas nas duas plataformas a partir de hoje, sempre às 11h.

Durante a entrevista, os internautas poderão interagir e mandar perguntas. Essa é a hora para esclarecer todas as dúvidas e votar de forma consciente. Somente com informação de qualidade e democracia caminhando lado a lado que se toma a melhor decisão nas urnas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana