conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

II MOSTRA CULTURAL DO CRAS BOM SUCESSO

Publicado

Com muito carinho a equipe do CRAS Bom Sucesso recebeu as famílias na noite do dia 06/12 para II Mostra Cultural realizada na Escola Municipal Maria de Queiroz Barboza

O Evento teve como objetivo celebrar junto à comunidade todas as conquistas decorrentes do ano em curso e ainda expor trabalhos desenvolvidos pelos grupos e apresentações planejadas especialmente para a ocasião.

Dentre as apresentações da noite tivemos: Teatro com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos modalidade idoso sobre a prevenção de acidentes domésticos, Apresentação de Capoeira “Samba de Roda” com as crianças do SCFV, Desfile de bolsas de crochê do Grupo do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família, que realizaram um lindo desfile como forma de exposição de parte dos trabalhos realizados e o Teatro “ O nascimento de Jesus e coral Natalino”, além de sorteios de brindes e uma belíssima exposição de trabalhos.

 O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social é um órgão da Política de Assistência Social, vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está localizado nas áreas de maiores índices de vulnerabilidade social, é a principal porta de entrada do SUAS, possui caráter preventivo, protetivo e proativo, prevenindo situações de risco e vulnerabilidade social, fortalecendo vínculos familiares e comunitários.

Leia mais:  MEC pretende começar a implementar política de alfabetização em 2020

Endereço: Av. Ayrton Senna do Brasil, 1501, bairro Bom Sucesso

Por  Eloise Carina Dias Gomes

Coordenadora do CRAS Bom Sucesso

Comentários Facebook
publicidade

EDUCAÇÃO

Minas Gerais é o estado com mais redações nota 1.000 no Enem 2019

Publicado

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram nessa sexta-feira (17) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, e Minas Gerais foi o estado com o maior número de redações nota máxima: 13, em um total de 53 no país.

A maioria dos estudantes que receberam essa nota foram mulheres: 32, ou seja, aproximadamente 60% do total. Das 13 notas 1.000 em Minas, 10 foram foram de mulheres. Entre elas, a estudante Stela Terra Lopes, de 18 anos. A jovem teve poucas aulas de redação na Escola Estadual Sagrada Família 2, localizada no região Leste de Belo Horizonte, ao longo do ano.

O tema desta edição foi Democratização do acesso ao cinema no Brasil. O texto deveria ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação-problema proposta e de ideias oferecidos pelos textos motivadores presentes no exame.

As redações com nota máxima são de estados do Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste: Alagoas (1); Bahia (1); Ceará (6); Distrito Federal (2); Goiás (4); Maranhão (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (13); Paraíba (1); Pará (2); Pernambuco (1); Piauí (2); Rio Grande do Norte (3); Rio Grande do Sul (3); Rio de Janeiro (6); São Paulo (4).

Leia mais:  Capoeira Arte Brasileira representa Iturama em congresso em Ituiutaba

Redações com menos de sete linhas recebem nota zero, assim como as que reproduzem integralmente trechos dos textos motivadores e de itens do Caderno de Questões.

Por: O Tempo

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana