conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

II MOSTRA CULTURAL DO CRAS BOM SUCESSO

Publicado

Com muito carinho a equipe do CRAS Bom Sucesso recebeu as famílias na noite do dia 06/12 para II Mostra Cultural realizada na Escola Municipal Maria de Queiroz Barboza

O Evento teve como objetivo celebrar junto à comunidade todas as conquistas decorrentes do ano em curso e ainda expor trabalhos desenvolvidos pelos grupos e apresentações planejadas especialmente para a ocasião.

Dentre as apresentações da noite tivemos: Teatro com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos modalidade idoso sobre a prevenção de acidentes domésticos, Apresentação de Capoeira “Samba de Roda” com as crianças do SCFV, Desfile de bolsas de crochê do Grupo do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família, que realizaram um lindo desfile como forma de exposição de parte dos trabalhos realizados e o Teatro “ O nascimento de Jesus e coral Natalino”, além de sorteios de brindes e uma belíssima exposição de trabalhos.

 O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social é um órgão da Política de Assistência Social, vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está localizado nas áreas de maiores índices de vulnerabilidade social, é a principal porta de entrada do SUAS, possui caráter preventivo, protetivo e proativo, prevenindo situações de risco e vulnerabilidade social, fortalecendo vínculos familiares e comunitários.

Leia mais:  Gaeco faz operação no Triângulo e Sul de Minas em combate a crimes contra o patrimônio

Endereço: Av. Ayrton Senna do Brasil, 1501, bairro Bom Sucesso

Por  Eloise Carina Dias Gomes

Coordenadora do CRAS Bom Sucesso

Comentários Facebook
publicidade

EDUCAÇÃO

Município de Iturama entrega PETs – Planos de Estudos Tutorados para todos os alunos

Publicado

O Plano de Estudo Tutorado (PET) é uma das ferramentas do Regime de Estudo não Presencial, que foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e adotado pelo município de Iturama, que por meio de um Trabalho conjunto entre Undime-MG e a SEE/MG fortalece ainda mais o regime de cooperação.

A Prefeitura de Iturama, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, adotou essa ferramenta que foi impressa e está sendo entregue a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Esse material representa uma alternativa para a continuidade do ensino, aprendizagem neste período em que as aulas estiverem suspensas por tempo indeterminado como medida de prevenção da disseminação da Covid-19.

Estão sendo atendidos os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. As áreas específicas (Arte, Língua Inglesa e Educação Física) também estão sendo atendidas com os PETS, que foram elaborados pelos professores com a supervisão do Setor Pedagógico da Secretaria de Educação de Iturama.

Até o momento, os alunos receberam os Planos de Estudos Tutorados 1 e 2 e a Secretaria Municipal de Educação já está organizando os Pets 3.

Leia mais:  Minas participa de programa federal que beneficia idosos

A entrega do material está acontecendo em todas as escolas da Rede de Ensino, para todos os alunos da zona urbana e os alunos da zona rural e da Escola Municipal Agrícola receberão o material em suas residências.

Nas Redes Sociais a satisfação dos pais e alunos é evidente. O material impresso é de boa qualidade e atendeu as expectativas de todos. Sabemos que não é esse o desejo dos responsáveis pela Rede de Ensino, escolas e de toda comunidade, muito menos do prefeito Anderson Golfão, mas é a única alternativa do momento para enfrentar a COVID-19, manter o vínculo com os alunos e garantir que não haja interrupção total das atividades escolares, para a posterior validação da carga horária pela SRE.

É evidente que a relação e o contato aluno professor jamais será substituído com o ensino à distância, mas enquanto Secretário de Educação não poderia deixar de oferecer esse atendimento e essa parceria Undime – MG e SEE tem sido fundamental para o trabalho que estamos desenvolvendo, ressaltou o secretário de Educação Milton Junior Marrega.

Leia mais:  ITURAMA - POLICIAIS MILITARES LOCALIZA CARTEIRA QUE HAVIS SIFO PERDIDA COM DOCUMENTOS E DINHEIRO, IDENTIFICA E A ENTREGA AO DONO

O compromisso do prefeito Anderson Golfão, firmado com a Educação do município desde o início do mandato, também tem sido decisivo para que as nossas ações tenham êxito.

 

Por: Luzia Magna Soares Alvarenga

Supervisora de Ensino dos Anos Finais do Ensino Fundamental

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana