conecte-se conosco


EDUCAÇÃO

IFTM divulga vagas para cursos a distância oferecidos em unidades do Triângulo e Alto Paranaíba

Publicado em

EDUCAÇÃO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) publicou edital de processo seletivo para Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade à distância. Ao todo, são quase duas mil vagas nos campi no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Conforme a instituição, projeto pertence às ações do Ministério da Educação (MEC) em incentivo à qualificação para o mercado de trabalho em tempos de pandemia da Covid-19 por meio do “Programa Novos Caminhos”.

EAD

Os cursos ofertados serão ministrados na modalidade de Ensino a Distância (EAD) e têm como finalidade a qualificação de trabalhadores, visando promover a formação inicial e continuada técnica, tecnológica e científica.

Inscrição e seleção

As inscrições gratuitas começaram na última segunda-feira (15) e vão até próxima terça-feira (23). Os candidatos podem se inscrever uma única vez e em um único curso.

De acordo com o edital, serão ofertadas 1.790 vagas, distribuídas entre diversos cursos com certificações por vários campi da instituição: Ituiutaba (210), Paracatu (280), Patrocínio (350), Uberlândia (880) e Uberlândia Centro (70).

Leia mais:  Minas Gerais recebe 508.170 doses de vacinas contra a covid-19

Ainda, metade das vagas é reservada para candidatos que não têm matrícula ativa no FIC no IFTM ou outras instituições de ensino.

A seleção ocorrerá por meio de sorteio realizado às 15h no dia 26 de junho, no campus de oferta do curso. Em virtude do isolamento social decorrente da doença, os candidatos não poderão comparecer ao local de realização do sorteio.

Porém, poderão acompanhá-lo por meio de transmissão online em link a ser publicado na página do IFTM. Mais informações acerca dos cursos podem ser obtidas no telefone (34) 3271-1124 ou e-mail cursosfic@iftm.edu.br.

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

EDUCAÇÃO

Profissionais da Educação de Limeira do Oeste-MG passam por treinamento em Noções Básicas de Primeiros Socorros.

Publicados

em

Em cumprimento à Lei Municipal N° 946 de 29 de novembrode 2021; de autoria do Vereador Éberton Oliveira (Suíno), a qual torna obrigatória a capacitação de Profissionais da Educação em Noções Básicas de Primeiros Socorros, o Governo Municipal solicitou a parceria do Corpo de Bombeiros de Iturama-MG a fim de realizar a referida capacitação. O treinamento foi realizado nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, na Câmara Municipal e contou com o dinamismo e a competência do Sargento Mariano, o qual ministrou com maestria o assunto em pauta.
Nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro teremos a capacitação da segunda turma: Auxiliares e Técnicos das Escolas Municipais.
Nossos agradecimentos ao Presidente da Câmara Municipal e Vereadores pela cessão do Plenário, bem como aos Profissionais desta Casa de Leis, os quais sempre atendem prontamente os anseios da Educação.
Secretaria Municipal de Educação.
Educação de Qualidade… essa é a nossa Meta!
Governo Municipal de Limeira do Oeste-MG.
Trabalhando para Todos!
Gestão 2021/2024.

Comentários Facebook
Leia mais:  Prazo para regularizar títulos encerra dia 06/05
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana