conecte-se conosco


CIÊNCIA E SAÚDE

Prefeito Anderson Golfão visita as instalações do Hospital de Campanha do Coronavírus que está sendo montado em Iturama

Publicado em

CIÊNCIA E SAÚDE

Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito Anderson Golfão e o diretor do ISSRV Instituto Social Saúde e Resgate a vida, Dr. Rubens, estiveram no prédio da UPA entre os bairros Bom Sucesso e Antônio Bráulio em Iturama, onde está sendo montado o hospital Campanha para o tratamento do Coronavírus – Covid 19.

Já chegaram e está sendo instalados os respirados para as 10 UTIs e 20 leitos. O prefeito Anderson destaca que o Hospital Campanha será exclusivamente para realizar os atendimentos 100% do Coronavírus. “Estamos saindo na frente, mesmo não tendo nenhum caso confirmado em nossa cidade. Estamos trabalhando na prevenção, por isso, sempre digo, se puder fique em casa. ” Destacou o prefeito Anderson sabendo que o melhor a se fazer no momento é manter o distanciamento social para frear a contaminação do vírus. ”

Vale destacar este hospital está sendo instalado para atender as demandas dos municípios de Iturama, Carneirinho, Limeira do Oeste, São Francisco de Sales e União de Minas. No dia 21 de março, aconteceu uma reunião no gabinete da prefeitura com representantes desses municípios. Na oportunidade, todos se prontificaram em ser parceiros nesta importante ação.

Leia mais:  Dupla presa com droga em avião vai responder por tráfico

A Secretária de Saúde, Rejane Queiroz, não tem medido esforços para orientar a população e intensificar as medidas prevenção ao contágio da doença. “ O distanciamento social e a higienização do corpo, chão e superfícies é de extrema importância para nos proteger deste vírus. Portanto, oriento que quem puder, fique em casa, que contribuirá bastante para frear o contágio do vírus”, finalizou.

Por: Assessoria de Comunicação

Comentários Facebook
Propaganda

CIÊNCIA E SAÚDE

Capacitação para agentes de endemias em Carneirinho

Publicados

em

Na manhã de hoje (22), os Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Carneirinho participaram de uma capacitação de como usar como usar veneno pra matar as larvas em reservatórios e recipientes.

De acordo com o Diretor de Vigilância Sanitária e Epidemiologia, Fábio Souza Ribeiro (Fabio Caixeta), antes o produto utilizado era em pó e agora é em comprimido.

Comentários Facebook
Leia mais:  Assassinos que queimaram vítima são presos em Cosmorama
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana