conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Hospital de Campanha de Combate ao Coronavírus será inaugurado nos próximos dias em Iturama

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

A prefeitura de Iturama, por meio, da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com ISSRV Instituto Social Saúde e Resgate a vida, estará inaugurando nos próximos dias o   Hospital de Campanha de Combate ao Coronavírus, entre os bairros Bom Sucesso e Antônio Bráulio em Iturama, com atendimento exclusivo para o tratamento do Coronavírus – Covid 19.

Já foram instalados os respiradores para as 10 UTIs e 20 leitos. O prefeito Anderson destaca que o Hospital Campanha será exclusivamente para realizar os atendimentos 100% do Coronavírus. “Estamos saindo na frente, mesmo não tendo nenhum caso confirmado em nossa cidade. Neste dia 15, temos 36 casos suspeitos e 04 descartados. Estamos trabalhando na prevenção, por isso, sempre digo, se puder fique em casa. ” Destacou o prefeito Anderson sabendo que o melhor a se fazer no momento é manter o distanciamento social para frear a contaminação do vírus. ”

Vale destacar este hospital está sendo instalado para atender as demandas dos municípios de Iturama, Carneirinho, Limeira do Oeste, São Francisco de Sales e União de Minas. No dia 21 de março, aconteceu uma reunião no gabinete da prefeitura com representantes desses municípios. Na oportunidade, todos se prontificaram em ser parceiros nesta importante ação.

Leia mais:  Dispositivos são instalados em semáforos de Uberlândia para ajudar deficientes visuais

A Secretária de Saúde, Rejane Queiroz, não tem medido esforços para orientar a população e intensificar as medidas prevenção ao contágio da doença. “ O distanciamento social e a higienização do corpo, chão e superfícies é de extrema importância para nos proteger deste vírus. Portanto, oriento que quem puder, fique em casa, que contribuirá bastante para frear o contágio do vírus”, finalizou.

Município de Iturama oferece treinamento para profissionais da Saúde para enfrentamento ao Covid-19

Ontem, dia 14, aconteceu um treinamento com a médicos e enfermeiros da Unidades de Saúde do Município e hoje, dia 15, com a equipe do Hospital de Campanha de Combate ao Coronavírus. O Treinamento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, na Sociedade Médica de Iturama e ministrado pela médica infectologista do Hospital Campanha de Iturama, Dra. Tatiana Campos Mendonça, formada Unic – Universidade de Cuiabá 2003 e com Residência em infectologia pelo Hospital de Base são José do Rio preto.

 

Assessoria de comunicação

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Chuva em MG derruba casa em Betim e deixa soterrados
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana