conecte-se conosco

ITURAMA E REGIÃO

Homem tenta se passar por policial para ter CNH em Votuporanga

Publicado

Um morador de Votuporanga perdeu uma ação contra o DETRAN que pedia a revalidação da Carteira de Habilitação cancelada pelo órgão.

Ele processou o órgão estadual alegando falta de processo administrativo e qualquer comunicação formal do procedimento.

O autor alegou ter sido surpreendido com o CANCELAMENTO da CNH há cerca de 3 anos, não conseguindo reativar o documento nas vias administrativas, por isso buscou o Judiciário.

Mas nada adiantou, a Justiça de Votuporanga também negou o pedido. O órgão de trânsito se defendeu com a apresentação de documentos supostamente falsos na época da habilitação. Entre elas, a declaração de ser policial militar.

Contudo, segundo a sentença, o homem não é policial, tendo inclusive, se declarado lavrador em outro documento entregue ao próprio Detran.

Com base nisso, a sentença para a reativação da CNH foi IMPROCEDENTE.

 

Por: VotuporangaTudo

Comentários Facebook
Leia mais:  Central de Atendimento ao Cidadão de Iturama informa novas medidas de enfrentamento ao contágio do COVID-19
publicidade

EDUCAÇÃO

Fernandópolis receberá vestibular da Unicamp em janeiro de 2021

Publicado

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou, no final da tarde desta sexta-feira (10), as novas datas de realização das provas do Vestibular Unicamp 2021, que sofreram alteração em função da pandemia de covid-19. A primeira fase será aplicada nos dias 6 e 7 de janeiro de 2021.

O dia de realização da primeira fase, para cada candidato, depende do curso escolhido: candidatos aos cursos do segmento de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas farão a prova no dia 6 de janeiro, uma quarta-feira.

Já os candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde farão a prova no dia seguinte, ou seja, 7 de janeiro, uma quinta-feira. A aplicação em dois dias visa reduzir o número de estudantes circulando e evitar aglomeração nas escolas.

A segunda fase do Vestibular não sofrerá alteração do formato e continuará sendo aplicada em dois dias: 7 e 8 de fevereiro de 2021. As inscrições para o Vestibular Unicamp 2021 serão realizadas entre 30 de julho e 8 de setembro, pela página da Comvest na internet.

A primeira chamada do Vestibular 2021 deve ser divulgada no dia 10 de março e o edital com o calendário completo será publicado em breve.

Leia mais:  Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados em zona rural de Campos Altos

O número de locais de provas será ampliado, além da inclusão de duas novas cidades no estado de São Paulo: Barueri e Fernandópolis. As medidas buscam ampliar a cobertura do Vestibular Unicamp e evitar longos deslocamentos. As questões da prova da primeira fase serão reduzidas de 90 para 72 e o tempo máximo para sua realização diminuirá de cinco para quatro horas.

COMO FICA

Para cada dia de aplicação haverá uma prova única para todos os candidatos das áreas daquela data (Ciências Exatas/Tecnológicas e Ciências Humanas/Artes, na quarta-feira e Ciências Biológicas/Saúde, na quinta-feira).

A primeira fase será constituída de uma única prova de Conhecimentos Gerais composta por 72 questões objetivas sobre as áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio.

As questões serão as seguintes: 12 questões de Língua Portuguesa e Literatura; 12 questões de Matemática; e oito questões de cada disciplina: Biologia, Física, Geografia/Sociologia, História/Filosofia, Inglês e Química.

ENEM

A Comvest informa que as definições em relação ao edital Enem-Unicamp e às demais modalidades de ingresso deverão ser anunciadas dentro dos próximos dias, em sua página eletrônica e nas redes sociais do Vestibular Unicamp.

Leia mais:  Detran-MG adota plano de prevenção ao Coronavírus, aumenta oferta de serviços on-line e prorroga prazos

 

Por: A Cidade ON

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana