conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

HOJE: Cursinho Popular Templário em parceria com a E.E. Antonio Ferreira Barbosa oferece 45 vagas em Iturama/MG

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até 16 de janeiro via formulário online. Vagas são destinadas a alunos de escolas públicas.

O Cursinho Popular Templário que acontece desde 2018 na Escola Estadual Antonio Ferreira Barbosa, está com 45 vagas abertas para alunos de escolas públicas. As inscrições podem ser feitas através do preenchimento do formulário online (https://forms.gle/P5QCuYDJyn7UqQzW6) até o dia 16 de janeiro. Para garantir a vaga, é necessário passar por um processo seletivo, que será realizado no dia 19 de janeiro.

As aulas são preparatórias para todos os vestibulares, com o foco no ENEM. Os professores são todos voluntários e estão dispostos a ajudar os alunos da melhor forma possível.

“O Cursinho possui como objetivo de incentivar, auxiliar e contribuir com os alunos de classe social baixa, para que consigam conquistar os seus objetivos de alcançar a tão sonhada vaga em uma universidade federal pública de qualidade”, conta Micael Junio dos Santos, atual diretor do cursinho. Ele diz que o apoio entre os jovens dá uma perspectiva para que pessoas com menos condições financeiras consigam fazer faculdade.

Leia mais:  Iturama: Copasa informa que poderá faltar água na parte alta da cidade

Segundo o professor de Biologia, Salmo Azambuja de Oliveira, o cursinho popular apresenta profissionais voluntários bem qualificados e compromissados com o dever de propiciar a construção do conhecimento dos alunos, preparando-os para uma nova realidade dentro das diferentes Instituições de Ensino Superior (IES).

A ex-aluna Graziela de Oliveira Barbosa de 19 anos diz: “Muitos jovens quando chegam ao ensino médio possuem sonhos! Sonhos estes que a graduação é o principal a ser realizado. O filho do padeiro que sonha em ser médico; a filha do mecânico que sonha ser psicóloga; a filha do entregador que sonha ser dentista; entre outros. Porém, nem sempre o ensino regular público consegue ajudar para a realização de tal sonho. O Cursinho Popular foi o motivo no qual me mostrou que eu poderia acreditar em mim. Confesso que a falta de incentivo, por parte dos familiares, não é suficiente, porém, à família C.P. me deu o incentivo que eu sempre precisei e estou prestes a realizar o sonho de ser psicóloga! ”

A duração do curso é de um ano e as aulas acontecem na Escola Estadual Antonio Ferreira Barbosa, de segunda a sexta-feira, das 17h30m às 22h.

Leia mais:  Santa Vitória: Uma das primeiras ações no retorno como Prefeito, Salim Curi acompanha as obras da Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário

Processo seletivo

As inscrições para o Processo Seletivo 2020 ocorrerão entre os dias 01 de dezembro de 2019 e 16 de janeiro de 2020. A inscrição deve ser feita pelo formulário https://forms.gle/cBgRt2d1u81FGjVn7. A prova que seleciona os candidatos a uma vaga no cursinho tem 40 questões de múltipla escolha com base nas matérias do ensino médio e 1 redação dissertativa-argumentativa.

O futuro aluno do cursinho também passa por uma avaliação socioeconômica no ato da matrícula.

O Manual do Candidato está disponível no link https://drive.google.com/open?id=1DjkKwH4jVd4oZCD2qxOq918ki7MZ9XCQ, onde contém todas as informações necessárias para o candidato.

 

Os interessados podem entrar em contato através do e-mail cursinhopopular.eeafb@gmail.com, redes sociais (Facebook e Instagram) ou até mesmo pelo WhatsApp (19) 9 7148-5854.

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Goleiro Diego assume meta do Uberlândia e mira jogo contra ex-técnico
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana