conecte-se conosco

ITURAMA E REGIÃO

Grupo é detido com arma após tentar fugir da PM em Uberlândia

Publicado

Um grupo com idades entre 23 e 35 anos foi detido e encaminhado à Delegacia de Plantão em Uberlândia ao tentar fugir da Polícia Militar (PM), na madrugada desta segunda-feira (27). Um deles tinha mandado de prisão aberto e uma arma de fogo foi apreendida.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, duas equipes policiais faziam patrulhamento pelo Bairro Mansour, para abordar um foragido da Justiça, quando se deparou com um veículo ocupado pelos quatro autores.

Segundo os militares, quando os ocupantes perceberam a presença da guarnição, o motorista apagou os faróis e fez uma manobra de conversão em alta velocidade. Devido a atitude deles, a polícia ficou desconfiada e começou uma perseguição pelo Bairro Luizote de Freitas.

Próximo à Rua Nestor Bruneli, os militares viram que um dos autores jogou uma arma de fogo pela janela do lado direito do carro. Poucos metros depois o motorista parou o automóvel e a abordagem foi feita.

Conforme a ocorrência, foram abordados suspeitos de 23, 25, 26 e 35 anos. No carro havia diversos materiais usados em furtos em comércios e outros tipos de residências. Também foram apreendidos quatro celulares bastante danificados.

Leia mais:  Votuporanga registra 14 novos casos de coronavírus e chega a 258

A arma era um revólver era calibre 38. Ainda de acordo com a equipe, o homem tinha um mandado de prisão em aberto desde agosto de 2019 por tráfico de drogas. Diante dos fatos, todos foram levados para delegacia.

Por: G1

Comentários Facebook
publicidade

ITURAMA E REGIÃO

Morador de Fernandópolis é preso pela PF com 1t de droga

Publicado

Policiais federais apreenderam, na noite desta terça-feira (04), mais de uma tonelada de maconha dissimulada na carroceria de um caminhão baú durante barreira policial realizada pelos federais na Rodovia SP 310 em São José do Rio Preto/SP. Um homem, motorista do caminhão, foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas.

Após receber informações sobre possível transporte de drogas em um caminhão baú, que transitava na SP 310 sentido capital, no trecho entre Mirassol e São José do Rio Preto/SP, uma barreira policial foi iniciada na referida rodovia com o objetivo de fiscalizar todos os veículos suspeitos que se enquadravam nas características recebidas pela PF.

Por volta das 22h, um caminhão baú, com placas de Santa Bárbara do Oeste/SP, conduzido por I.W.C.S, 21 anos, motorista, residente em Fernandópolis/SP foi abordado e disse aos policiais federais que saiu de Campo Grande/MS com destino a Campinas/SP. Em razão da inexistência de carga no baú e do nervosismo e contradições apresentadas na entrevista policial, o veículo foi conduzido até o pátio da PF para averiguação.

Leia mais:  Polícia encontra menor transportando nove quilos da droga skank

Na sede da PF em São José do Rio Preto/SP, os federais suspeitaram do compartimento de cargas (que estava vazio) e, após minuciosa busca e análise da estrutura, os federais localizaram um compartimento falso, que acondicionava e dissimulava mais de uma tonelada de maconha (aproximadamente 1.040kg da droga). O motorista recebeu voz de prisão dos federais por tráfico de drogas, que tem pena máxima de 15 anos de reclusão.

Os procedimentos da prisão em flagrante delito bem como a apreensão da droga e do veículo foram realizados na sede da PF em São José do Rio Preto/SP. O preso foi conduzido ao estabelecimento prisional onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça.

 

Por: Região Noroeste

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana