conecte-se conosco


Tecnologia

Google Play Música é encerrado e substituído pelo YouTube Music

Publicado

O Google começou a encerrar o acesso ao aplicativo Play Música no Android e no computador para os usuários no Brasil nesta semana.

Ao abrir o app no celular, as pessoas são avisadas de que o app não está mais disponível, junto com a opção de transferir músicas e playlists o YouTube Music, o serviço de streaming do Google.

Um segundo botão mostra a alternativa de baixar a biblioteca para o computador ou celular.

Aviso no app Google Play Música diz que usuários podem migrar para o YouTube Music. — Foto: Reprodução

Ao acessar o Google Play Música pelo computador, uma página exibe uma mensagem similar.

No dia seguinte ao da publicação desta reportagem, o Google informou ao G1 que faixas compradas e enviadas pelo Play Música serão migradas para o YouTube Music, e que elas não terão as limitações da versão gratuita da plataforma.

O Play Música deixa de funcionar a partir de agora, mas os usuários podem baixar seus dados e músicas até dezembro. Depois dessa data, o material será apagado.

Leia mais:  Inspirada no pai, pesquisadora da UFU desenvolve dispositivo para treinamento de usuários de cadeiras de rodas motorizadas

Os planos de migração tinham sido anunciados pelo Google em agosto, e fazem parte da estratégia da empresa de centrar seus esforços no YouTube Music.

Como transferir as músicas

Para fazer a migração para o outro serviço do Google, é só apertar no botão “Mudar para o YouTube Music”, que aparece ao abrir o aplicativo.

De acordo com o Google, são transferidas a biblioteca do Google Play Música, com:

  • as músicas enviadas e compradas;
  • as playlists e várias estações;
  • álbuns e músicas na sua biblioteca;
  • as faixas com marcações “Gostei” e “Não gostei”;
  • as informações de faturamento da assinatura se você for um assinante do Google Play Música.

Por: G1/Tecnologia

Comentários Facebook
publicidade

Economia

Banco do Brasil libera uso do PIX em seu bot para WhatsApp

Publicado

Aproveitando a boa recepção do público, o Banco do Brasil se tornou a primeira instituição financeira do país a liberar o uso do PIX pelo WhatsApp. A novidade foi anunciada nesta semana e funciona de forma relativamente simples.

O usuário só precisa chamar o Banco do Brasil no WhatsApp (61 4004-0001), cadastrar sua conta e escrever a palavra PIX. Após isso, o mensageiro deve exibir um menu com as opções de pagar, receber ou cadastrar chave PIX.

Imagem/Reprodução: mobiletime

O bot usado pelo Banco do Brasil foi anunciado no ano passado e já faz uma série de outras operações. Caso o usuário já tenha se cadastrado no PIX, o uso da ferramenta no WhatsApp é ainda mais fácil:

Em casos de pagamento, o assistente virtual deve solicitar a chave PIX do recebedor e o valor. O banco deve informar o nome e a instituição de destino para confirmar a transação. Caso tudo esteja certo, basta apenas responder “sim” para receber um link seguro onde será necessário digitar a senha. Após essa etapa, o comprovante é exibido no mensageiro e pode ser compartilhado.

Caso o usuário queira receber, basta apenas escolher a opção no menu e informar a chave de recebimento, valor e descrição. Assim, o WhatsApp deve exibir um QR Code para ser compartilhado com o pagador. Vale lembrar que o Banco do Brasil é parceiro do sistema de pagamentos do WhatsApp, que ainda não foi liberado pelo Banco Central.

Leia mais:  Ferramenta do Google facilita tradução de hieróglifos

FONTE: https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n166485/banco-do-brasil-pix-whatsapp-bot-pagamentos.html

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana