conecte-se conosco


Entretenimento

Globo é detonada por poderosos da Band e da RedeTV; saiba o motivo

Publicado em

Entretenimento

source

Na noite da última quarta-feira (30) Milton Neves, apresentador de longa data da Band , e Marcelo de Carvalho, apresentador e vice-presidente da RedeTV! , criticaram a Globo pela reportagem envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (PSL) na morte de Marielle Franco.

Leia também: Repórter da Globo é interrompida por cachorro e web se derrete; assista

Milton Neves%2C William Bonner e Marcelo de Carvalho arrow-options
Divulgação

Milton Neves, William Bonner e Marcelo de Carvalho


Leia também: Rafael Cardoso explica por que curtiu publicação de Bolsonaro contra a Globo

Durante a exibição do “Jornal Nacional”, o contratado da Band afirmou em sua conta no Twitter que “ficou feio” para a emissora. “Dona Globo dando uma de ‘João sem Braço’ como se o incêndio que sabiam que iriam causar é algo normal…ficou feio, muito feio. Página negra”.

Milton Neves arrow-options
Reprodução

Milton Neves

Em outra publicação, o jornalista relembrou o episódio que ocorreu em 1994, onde a emissora da Família Marinho foi obrigada pela Justiça a exibir um direito de resposta à favor de Leonel Brizola, que à época era governador do Rio de Janeiro.

Marcelo de Carvalho em apresentação arrow-options
Divulgação

Marcelo de Carvalho em apresentação

“Nossa Senhora, que abacismo! Demitir os cabeças dessa burrice agora não vai adiantar nada. E é bom desde já torcer para que o Bonner não seja obrigado a repetir Cid Moreira tendo que ler desculpas e perdão no ‘JN’ naquela ‘ordem’ do Leonel Brizola. O Capitão pode pedir mesmo”, continuou Neves. 

Leia mais:  Globo dará festa de fim de ano apenas para funcionários favoritos

Também no Twitter, Marcelo de Carvalho, vice-presidente da RedeTV! , dissertou: “Em minha opinião o posicionamento da emissora ontem foi pior do que a reportagem. Uma das coisas mais nobres do jornalismo é o ‘Nós erramos’. Agindo como agiu insiste na conduta irresponsável e demonstra a arrogância de sempre”.

William Bonner arrow-options
Reprodução/Globo

William Bonner

Leia também: Ex-Globo pede emprego no SBT e Silvio Santos pergunta: “É casada?”

Na internet, a reportagem da Globo também gerou reações entre os usuários do Twitter. Confira: 

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

Projeto viabiliza bibliotecas digitais pelo Brasil

Publicados

em

Por

source
Projeto viabiliza bibliotecas digitais pelo Brasil
Divulgação

Projeto viabiliza bibliotecas digitais pelo Brasil

As bibliotecas públicas podem até parecer algo em desuso, mas com certeza é o único acesso aos livros de diversas comunidades, e com a pandemia e o distanciamento social, utilizá-las ficou ainda mais difícil. Pensando nessa problemática, a Tocalivros (plataforma brasileira de livros digitais) e Recode (ONG que promove a empoderamento digital da população) se uniram para ajudar na causa. 

A iniciativa que levou 18 meses para sair do papel, irá disponibilizar gratuitamente uma ferramenta personalizada para 149 bibliotecas nesta primeira fase do projeto. A ferramenta permite que os associados de cada uma delas tenham acesso ao acervo digital da Tocalivros com mais de 2 mil audiolivros e 5 mil eBooks.

Além de levar conteúdo e entretenimento para dentro das casas de inúmeras pessoas, a plataforma é totalmente personalizável, sendo possível a criação de playlists para divulgação em diversas redes, ideal para clubes de leituras. Os gestores também podem customizar a ferramenta com banners e a escolha do acervo conforme o público, além do acesso tanto no site quanto pelo aplicativo disponível em iOS e Android.

Leia mais:  Anitta descobre trombose e precisa ser internada

Você viu?

A plataforma é acessível, totalmente configurável com a opção de ouvir e ler off-line e sem limites quanto a acessos ou associados. Nesta primeira fase do projeto, a adesão da plataforma foi gratuita tanto para as bibliotecas quanto aos usuários e terá duração de pelo menos um ano.

Segundo Ricardo Camps, sócio-diretor da Tocalivros, os benefícios de uma biblioteca digital vão além de dispensar um espaço físico. “O digital chega onde o espaço físico não consegue. Ela está no celular, no computador, dentro de casa, onde você quiser. Não tem o peso de carregar um livro porque está dentro do aparelho em todos os lugares”, contextualiza.

Trata-se de um marco na história do setor do livro e da leitura no Brasil com um trabalho de empoderamento digital e na formação de novos leitores. Isso porque, de acordo com a bibliotecária e Analista de Projetos na ONG Recode, Hanna Gledyz, grande parte das bibliotecas realizam “um trabalho de resistência frente a tantas dificuldades de acesso, modernização e garantia de seus serviços, principalmente neste período da pandemia”.

Leia mais:  Filho de Marcelo Rezende será correspondente de CNN Brasil na Argentina

A previsão é que uma segunda fase de inscrições seja aberta ainda em 2021. Todas as parceiras poderão se inscrever em um novo formato a ser definido, mas por ora, as que tiverem interesse podem entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Para sugestões e pautas: [email protected]

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana