conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Gestantes continuam com atendimento direto pela Santa Casa Fernandópolis

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

As ações de contingenciamento aplicadas pela Santa Casa Fernandópolis no enfrentamento ao novo coronavírus possibilitaram que o Hospital continuasse com o atendimento direto às gestantes da cidade e da região de referência.

O atendimento, que abrange as necessidades das futuras mamães nos cuidados envolvendo a gestação e os bebês, são prestados diretamente pelo Hospital, sem a necessidade de referenciamento a partir de outras unidades, tanto para pacientes do Sistema Único de Saúde, quanto para os atendimentos a particulares ou aos mais de 20 planos de saúde conveniados à Santa Casa.

As medidas preventivas, tal como a abertura da Unidade de Atendimento a Síndromes Gripais, a adoção de fluxos internos mais rigorosos e de medidas como a diminuição do fluxo de pessoas dentro do complexo hospitalar possibilitaram a redução de riscos e a consequente continuidade do atendimento às gestantes.

Além dessas medidas, fluxos específicos para o Centro Obstétrico e com a recente reforma da Unidade III, houve a realocação da Maternidade, que passou a ocupar área específica da unidade, que também abriga a Pediatria.

Leia mais:  Coordenadora de Imunização Municipal de Iturama fala sobre a Vacinação Contra a COVID-19

Esse fluxo de atendimento é valido apenas para os cuidados referentes à gestação e que não apresentem sintomas gripais. Outras necessidades de saúde, que não envolvam assistência relacionada à gestação ou em casos suspeitos de infecção pelo novo coronavirus, serão atendidas pela Santa Casa desde que tenham sido referenciadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

 

Da Assessoria

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  Pedro Socorro Encerra Mandato Com “Maratona De Inaugurações De Obras, Benfeitorias E Aquisições”
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana