conecte-se conosco


CIÊNCIA E SAÚDE

Funepu lança sistema de checagem de atestados médicos das UPAs em Uberaba para evitar fraudes

Publicado em

CIÊNCIA E SAÚDE

A Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu), gestora das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São Benedito e Mirante, lançou um novo sistema de checagem de atestados médicos para evitar fraudes.

Agora, cada documento passa a ser emitido com QR Code, uma espécie de código de barras que pode ser escaneado por câmeras de celulares ou webcam. A tecnologia vai permitir às empresas e empregadores conferir a originalidade dos atestados.

Ao realizar a leitura, o usuário é diretamente direcionado para o site da Funepu, onde acessará uma página que traz informações detalhadas, incluindo o nome do paciente, a unidade em que foi atendido e a quantidade de dias atestada pelo médico que realizou o atendimento. O novo modelo de atestado médico já está em uso nas duas UPAs.

Segundo a coordenadora da Funepu, Keila Telles Furtado, a ideia surgiu a partir da necessidade de oferecer mais segurança durante a emissão dos documentos, justamente pela crescente demanda de atendimentos nas UPAs.

“Foi então que percebemos que poderíamos usar a nossa expertise de mais de 30 anos de gestão e ter a tecnologia como aliada. Nós começamos a estudar algumas possibilidades que pudessem dar mais segurança não só para os pacientes, que realmente estão sob atestado médico, mas também para o empregador”, contou.

Leia mais:  Carneirinho - Pesagem obrigatória da 1ª vigência do programa Bolsa Família

De acordo com Jesislei Rocha, presidente da Funepu, o novo sistema de checagem foi desenvolvido pela equipe da própria Fundação e, por isso, não teve nenhum custo adicional para o Município.

“Desde que assumimos a gestão das UPAs, há três anos, a Funepu sempre se preocupou em modernizar o atendimento em todos os sentidos, incluindo o tecnológico, como quando implantamos, por exemplo, o monitoramento em tempo real dos atendimentos nas unidades. Sempre buscamos também fazer esses avanços com o menor impacto financeiro possível”, afirmou.

O secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, falou sobre a possibilidade de estender a novidade para as demais unidades de saúde da rede municipal.

“Nós parabenizamos a Funepu por essa ideia inovadora e já estamos buscando um alinhamento para fazermos a integração desse formato com o sistema do município. Nós acreditamos que, em um curto espaço, poderemos utilizar também essa ferramenta, a fim de minimizar os impactos negativos e oferecer mais segurança para o cidadão uberabense”, ressaltou.

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

CIÊNCIA E SAÚDE

Capacitação para agentes de endemias em Carneirinho

Publicados

em

Na manhã de hoje (22), os Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Carneirinho participaram de uma capacitação de como usar como usar veneno pra matar as larvas em reservatórios e recipientes.

De acordo com o Diretor de Vigilância Sanitária e Epidemiologia, Fábio Souza Ribeiro (Fabio Caixeta), antes o produto utilizado era em pó e agora é em comprimido.

Comentários Facebook
Leia mais:  Motorista de transporte por aplicativo adapta carro com ar condicionado individual e sistema de áudio para manter isolamento
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana