conecte-se conosco


CIÊNCIA E SAÚDE

Frutal: Obras da Unidade de Pronto Atendimento Ambulatorial estão próximas de serem concluídas

Publicado em

CIÊNCIA E SAÚDE

Em breve o prédio onde funcionava a Faculdade de Frutal irá se transformar na Unidade de Pronto Atendimento Ambulatorial para atender exclusivamente pacientes com sintomas leves de Covid e também para fazer exames de pessoas que estejam com suspeitas de ter contraído a doença.

As obras para adequação do prédio já estão em estágio avançado e devem ser concluídas nos próximos dias. Neste espaço, serão criadas alas separadas para que as pessoas com suspeita, não tenham nenhum contato com pessoas que estão doentes. Já nessa ala onde ficarão os pacientes com sintomas leves, eles estarão sendo medicados por uma equipe médica qualificada, para que o Hospital Frei Gabriel seja utilizado apenas para casos graves.

Depois que essa Unidade de Pronto Atendimento, que funcionará na antiga FAF, estiver pronta, a UBS “Carlos Alberto Vieira” voltará a atender casos relacionados à saúde da família.

Por: Prefeitura de Frutal

Comentários Facebook
Leia mais:  Vereador Hélio Ferraz 'Baiano' é solto de presídio em Uberlândia; três políticos continuam presos
Propaganda

CIÊNCIA E SAÚDE

Patos de Minas: Casos de Covid-19 diminuem, mas número elevado de mortes e reinfecções ainda preocupam

Publicados

em

A presença de uma nova cepa do Coronavírus circulando pela cidade é dada como certa.

O setor de Vigilância Epidemiológica de Patos de Minas investiga pelo menos duas mortes causadas por reinfecção por Covid-19. Essa é uma das preocupações do órgão, que vê o número de casos diminuir, mas que ainda registra um número elevado de mortes. A presença de uma nova cepa do Coronavírus circulando pela cidade é dada como certa.

De acordo com o encarregado de informações e estatísticas da Secretaria Municipal de Saúde, Erivaldo Rodrigues Soares, Patos de Minas não foi elegível para investigação de novas cepas do Coronavírus. Ele explica, no entanto, que os dados da Covid-19 no município apontam para a presença de novas variantes circulando na cidade.

Os casos de reinfecção são um indicativo da circulação de variantes do novo Coronavirus. As duas mortes por reinfecção que estão sendo investigadas na cidade são de um jovem de 27 anos e de um homem de 50 anos. Erivaldo explicou que os casos de reinfecção preocupam, uma vez que podem causar complicações maiores para o paciente e maior risco de morte.

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana