conecte-se conosco


ITURAMA E REGIÃO

Frutal e Iturama recebem blitz de fiscalização do Crea-MG

Publicado em

ITURAMA E REGIÃO

Cerca de 100 obras serão fiscalizadas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) nas cidades de Frutal e Iturama até o fim desta semana. A blitz, iniciada ontem, 16 de março de 2020, conta com uma equipe formada por sete fiscais. O objetivo é reforçar as ações de rotina que já são realizadas pelas inspetorias do Crea-MG. As cidades de Limeira do Oeste, Carneirinho, Fronteira, Planura e Itapagipe também serão fiscalizadas.

Durante a blitz, os fiscais verificam a presença de profissionais habilitados e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos serviços de engenharia, agronomia e geociências. O inspetor-chefe do Crea-MG de Frutal, engenheiro civil Altair José Petrachi, explica que a fiscalização vai focar em obras em função da alta demanda da região. “Além de garantir presença do profissional da engenharia nas diversas atividades que envolvem a construção e reforma de uma edificação, a fiscalização também assegura à sociedade que essas obras terão a responsabilidade técnica devida”, afirma o inspetor.

Também para a inspetora-chefe de Iturama, engenheira civil Ana Cândida Gabrielli Giansante Vasconcelos, essa ação é importante, pois muitas obras não estão regularizadas. “O nosso objetivo é diminuir esse tipo de problema levando mais segurança para a sociedade e valorizando o profissional”, reforça Ana Cândida.

Leia mais:  Iturama: Autistas passam a ter atendimento prioritário no comércio e repartições públicas

As blitze se caracterizam por serem concentradas, em local e duração, e mais ágeis, por contarem com um maior número de fiscais. O gerente de Fiscalização, engenheiro eletricista Nicolau Neder, explica que a adoção desse modelo, implantado já há dois anos, potencializa as fiscalizações do Conselho. “As blitze mostram resultados extremamente eficazes na identificação de irregularidades, o que nos possibilita atuar para evitar que atividades da engenharia, da agronomia e das geociências sejam executadas por uma pessoa inabilitada, causando risco à sociedade”, afirma o gerente.

Balanço

Na última blitz na região, realizada em outubro do ano passado, foram verificados 82 empreendimentos e expedidos 40 autos de infração. Em 2019, o Crea-MG realizou 76 blitze em todas as regiões do estado, fiscalizando obras, empresas, contratos, quadro técnico e crédito rural. As principais irregularidades encontradas foram a falta de profissionais legalmente habilitados na execução de serviço de engenharia e a ausência de registro de empresa. A fiscalização do Conselho é focada no exercício e atividade profissional da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, conforme prevê a Lei Federal 5.194/1966.

Leia mais:  Ensino híbrido começa na próxima semana para alunos do 1º ao 5º ano do fundamental

Comentários Facebook
Propaganda

ITURAMA E REGIÃO

Inscrições para Cavalgada de Iturama 2022 se Inicia na Segunda-feira

Publicados

em

A partir do dia 06/06 estarão abertas as inscrições para a 9ª Edição da Cavalgada de Iturama, com intuito de resgatar tradição e preservar a memória Cultural do município, e também prestar uma homenagem aos saudosos irmãos, Leovagner e Gilvan.

O evento será realizado no dia 3 de Julho de 2022 (Domingo), à partir das 09h, com a saída da Fazenda do Tião Tiago na Tronqueira, em sentido ao estacionamento do parque de exposição, com previsão de chegada para as 13h.

Será oferecido aos participantes, café da manhã no local de saída e almoço no ponto de chegada.

Lembrando que as inscrições para as comitivas estarão abertas dia 06/06.

 

Para confirmar a presença, os interessados devem realizar a inscrição presencialmente, ou leva-la na sede da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook
Leia mais:  CPP tem 41 presos foragidos após não retornarem da saidinha
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana