conecte-se conosco


POLÍTICA

Frota leva ‘jacaré’ para frente do Planalto para incentivar vacinação da Covid

Publicado

source
O objetivo do ato foi de combater o negacionismo em relação à campanha de vacinação
Reprodução / RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

O objetivo do ato foi de combater o negacionismo em relação à campanha de vacinação

Na tarde desta quinta-feira (28), o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) realizou um ato para conscientizar a população sobre a importância da vacinação contra a Covid-19 , na Praça dos Três Poderes, em Brasília . As informações são do portal Metrópoles .

No ato, Frota colocou um homem fantasiado de jacaré, em referência à fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre os efeitos colaterais do imunizante . Além disso, o deputado também distribuiu panfletos favoráveis à vacinação. “É um alerta para que as pessoas tomem a vacina, não tenham medo de tomá-la. Ela não dói, não mata e você não vira jacaré”, disse Frota ao portal Metrópoles .

Ele disse que o ato também teve o objetivo de combater o negacionismo e a campanha de desinformação propagada por Jair Bolsonaro.

Você viu?

“Virar jacaré”

Em dezembro do ano passado, o presidente disse que o governo federal não se responsabilizaria pelos efeitos colaterais das vacinas. Na ocasião, Bolsonaro afirmou que, “se virar um jacaré, é problema de você” .

“Não vou falar outro bicho, porque vão pensar que eu vou falar besteira aqui, né? Se você virar super-homem, se nascer barba em alguma mulher aí ou algum homem começar a falar fino, eles não têm nada a ver com isso. Ou, o que é pior, mexer no sistema imunológico das pessoas”, disse o presidente.

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA

Conselho de Ética admite 7 novas representações contra deputado Daniel Silveira

Publicado

por

source
Deputado Daniel Silveira
BETINHO CASAS NOVAS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Deputado Daniel Silveira

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados admitiu, nesta terça(2) sete novas representações contra Daniel Silveira. O  deputado, que está preso  na capital carioca, é acusado de ameaçar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e exaltar o AI-5 – decreto utilizado durante a ditadura que dava ainda mais poderes aos militares.

Ele teve a prisão solicitada pelo STF e confirmada pela Câmara na semana passada. Durante sessão foi realizada nesta terça-feira no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o deputado Daniel Silveira se apresentou virtualmente e, durante uma fala que demorou cerca de cinco minutos, criticou a esquerda e se diz perseguido por comunistas .

O Conselho de Ética aceitou representação do PSOL e abriu um novo processo contra Daniel Silveira a respeitos dos ataques feitos por ele a ministros do Supremo. Ao todo, são nove representações, sendo que oito são de partidos e um da mesa diretora.

Também nesta terça-feira, foi sorteada a lista de três relatores: depois de 60 dias úteis, o Conselho pode arquivar a representação ou arquivar penas como advertência, suspensão ou até cassação do mandato. 

Leia mais:  Irmão de Bolsonaro se torna chefe gabinete em prefeitura do interior de SP

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana