conecte-se conosco

ITURAMA E REGIÃO

Festa de confraternização da Câmara de Uberaba termina em briga generalizada e tiros, diz PM

Publicado

Briga generalizada e disparos de arma de fogo foram registrados em um restaurante na zona rural, na tarde do último sábado (7), durante uma confraternização da Câmara de Uberaba.

A Polícia Militar (PM) foi chamada ao local, mas a confusão já havia terminado. De acordo com a ocorrência, alguns participantes da confraternização – incluindo o presidente da Câmara, o vereador Ismar Marão (PSD) – contaram que, além da briga, houve também disparos de arma de fogo, mas não souberam dizer quem foi o autor, que fugiu antes da chegada dos militares.

Ainda conforme a ocorrência, algumas pessoas também disseram não saber o real motivo da briga, mas citaram que o vereador Thiago Mariscal (MDB) e um amigo dele estavam envolvidos na confusão. Porém, segundo a PM, os dois citados não estavam mais no local para darem a própria versão sobre o ocorrido.

Algum tempo depois, a PM foi chamada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito para atender a uma possível vítima da briga generalizada durante a confraternização.

Leia mais:  Corpo sem cabeça é encontrado em área rural na região de Planalto

Ao chegarem à unidade, os policiais constataram que a vítima se tratava do amigo do vereador Thiago Mariscal. De acordo com a PM, ele disse que foi ameaçado e agredido por pessoas participantes do evento.

Ele também afirmou que, depois iria se inteirar dos dados completos dos supostos agressores, e que então iria até uma Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) para registrar a possível ameaça de morte, bem como a agressão sofrida.

G1 entrou em contato com a assessoria da Câmara, que não há um posicionamento, pois a confraternização foi organizada pelos servidores. A reportagem também entrou em contato com o vereador Thiago Mariscal para saber se quer se posicionar sobre o caso e aguarda retorno.

Comentários Facebook
publicidade

ITURAMA E REGIÃO

Novas obras serão inauguradas pela prefeitura em Iturama e Alexandrita

Publicado

Nos próximos dias, a prefeitura de Iturama entregará mais 03 obras para a população. Construídas com recursos destinados através de Emenda parlamentar do deputado Federal José Silva Soares (Zé Silva) e com contrapartida do município, serão entregues, o Centro Cultural de Alexandrita, Unidade Básica de Saúde do Bairro Itália e o Centro de Apoio ao Trabalhador de Iturama.

O prefeito Anderson Golfão, aproveita para agradecer o deputado pela parceria. “Agradeço a parceria do Dep. Zé Silva sempre beneficiando a população do nosso município. Essas obras são importantes, pois vem, de encontro com a necessidade de muitas pessoas. Estou muito feliz em saber, que em breve estaremos entregando essas obras para nossa população”, finalizou.

O Centro Cultural de Alexandrita será um resgate a cultural local, bem como um lugar para a prática de cursos oferecidos pela secretaria de cultura do município a população do Distrito.

A Unidade básica de Saúde, vem de encontro com o sonho da população do bairro Itália e dos bairros ao entorno que poderão ser atendidos nesta nova unidade que estará mais próxima de suas casas.

Leia mais:  Secretaria municipal de saúde de União de Minas realiza o Hiperdia para Hipertensos e Diabéticos

Já o Centro de Apoio ao Trabalhador Rural, construído ao lado do estacionamento da Feira-livre de Iturama, dará mais conforto a centenas de trabalhadores que se reúnem diariamente esperar os ônibus para ir ao trabalho. “Muitos dos nossos trabalhadores, estão expostos a chuva, ao frio e ao sol, mas com a entrega do Centro Cultural estaremos proporcionando mais conforto e segurança a essa classe que tanto trabalha,” destacou o deputado Zé Silva.

Com a entrega dessas 03 obras, o prefeito Anderson, mais uma vez, comprova o seu compromisso de trabalho do com a população de Iturama, Alexandrita e Zona Rural.

 

Assessoria de comunicação

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana