conecte-se conosco


Tecnologia

Falta uma semana para o Enem: YouTube oferece ‘aulão’ hoje

Publicado em

Tecnologia

source

Olhar Digital

YouTube arrow-options
Unsplash

YouTube planeja ‘aulão’ para o ENEM


Neste sábado sábado (26) o canal ” YouTube Edu ” vai transmitir ao vivo um “aulão” especial para o Enem 2019 . A transmissão está programada para acontecer às 13h30 (pelo horário de Brasília), e vai ter duração de cerca de quatro horas. O YouTube já havia feito a revisão em anos anteriores, que conta com a participação de youtubers educacionais famosos e costuma atrair milhares de visualizações. 

Este ano, a transmissão será comandada pelo youtuber Felipe Castanhari , do canal Nostalgia , e conta com a participação de canais como Plantão do Matemático, ProEnem, Chama o Físico, Eduardo Gafa, Português para Desesperados, Literatura Legal, QG do Enem, HistoriAção Humanas, e Descomplica. Eles vão tirar dúvidas ao vivo de pessoas que enviarem suas perguntas por meio da hashtag  #ENEMnoYoutubeEDU  no Twitter .

Leia também: É hora de revisar: conheça 6 aplicativos que vão te ajudar no ENEM

A iniciativa do YouTube reforça um compromisso assumido por eles de incentivar projetos educacionais na plataforma , para formentar o conhecimento. Em 2018 eles anunciaram um investimento de US$ 20 milhões no YouTube Learning . Já em 2019 foi divulgada a criação de um novo recurso, chamado “Playlists Educativas”. 

Leia mais:  Apple e Google lançam tecnologia para criação de apps que alertam sobre exposição à Covid-19

O Enem 2019 vai acontecer nos dias 3 e 10 de novembro. No primeiro domingo (3) serão aplicadas uma redação e duas provas – de linguagens, códigos e suas tecnologias e de ciências humanas e suas tecnologias. A semana seguinte será destinada a exatas, com as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. 

Comentários Facebook
Propaganda

Economia

Banco do Brasil libera uso do PIX em seu bot para WhatsApp

Publicados

em

Aproveitando a boa recepção do público, o Banco do Brasil se tornou a primeira instituição financeira do país a liberar o uso do PIX pelo WhatsApp. A novidade foi anunciada nesta semana e funciona de forma relativamente simples.

O usuário só precisa chamar o Banco do Brasil no WhatsApp (61 4004-0001), cadastrar sua conta e escrever a palavra PIX. Após isso, o mensageiro deve exibir um menu com as opções de pagar, receber ou cadastrar chave PIX.

Imagem/Reprodução: mobiletime

O bot usado pelo Banco do Brasil foi anunciado no ano passado e já faz uma série de outras operações. Caso o usuário já tenha se cadastrado no PIX, o uso da ferramenta no WhatsApp é ainda mais fácil:

Em casos de pagamento, o assistente virtual deve solicitar a chave PIX do recebedor e o valor. O banco deve informar o nome e a instituição de destino para confirmar a transação. Caso tudo esteja certo, basta apenas responder “sim” para receber um link seguro onde será necessário digitar a senha. Após essa etapa, o comprovante é exibido no mensageiro e pode ser compartilhado.

Caso o usuário queira receber, basta apenas escolher a opção no menu e informar a chave de recebimento, valor e descrição. Assim, o WhatsApp deve exibir um QR Code para ser compartilhado com o pagador. Vale lembrar que o Banco do Brasil é parceiro do sistema de pagamentos do WhatsApp, que ainda não foi liberado pelo Banco Central.

Leia mais:  Instagram e Messenger recebem mensagens secretas e mais novos recursos; confira

FONTE: https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n166485/banco-do-brasil-pix-whatsapp-bot-pagamentos.html

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana