conecte-se conosco


Tecnologia

Facebook vai avisar quem interagiu com informações falsas sobre o coronavírus

Publicado em

Tecnologia

Facebook anunciou nesta quinta-feira (16) uma nova ferramenta para evitar o compartilhamento de informações falsas do coronavírus. Usuários que tiverem interação em postagens com boatos sobre a pandemia serão notificados.

De acordo com a rede social, o sistema de avisos começará a funcionar nas próximas semanas.

“Queremos conectar pessoas, que possam ter interagido com informações prejudiciais ​​sobre o vírus, com a verdade de fontes oficiais”, disse a empresa, em comunicado.

O Facebook também vai conectar as pessoas com informações checadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que mostram uma lista de mensagens falsas, incluindo as que já foram tiveram a publicação removida.

Usuários do Facebook serão encaminhados a informações checadas pela OMS — Foto: FacebookUsuários do Facebook serão encaminhados a informações checadas pela OMS — Foto: Facebook

Usuários do Facebook serão encaminhados a informações checadas pela OMS — Foto: Facebook

Medidas no Instagram

No final de março, a empresa também anunciou mudanças no Instagram para o combate ao coronavírus: qualquer procura pelos termos “coronavírus” ou “Covid-19” vai resulta em uma mensagem educacional, com conexão a informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de ministérios da saúde locais.

Leia mais:  O que fazer quando estão aparecendo propagandas demais no celular?

O Instagram disse que também iria começar a remover da seção de perfis recomendados aqueles que forem relacionados ao Covid-19. Alguns conteúdos que tratem da doença seriam removidos da aba “Explorar”, a menos que sejam de organizações de saúde confiáveis.

Por: G1

Comentários Facebook
Propaganda

Economia

Banco do Brasil libera uso do PIX em seu bot para WhatsApp

Publicados

em

Aproveitando a boa recepção do público, o Banco do Brasil se tornou a primeira instituição financeira do país a liberar o uso do PIX pelo WhatsApp. A novidade foi anunciada nesta semana e funciona de forma relativamente simples.

O usuário só precisa chamar o Banco do Brasil no WhatsApp (61 4004-0001), cadastrar sua conta e escrever a palavra PIX. Após isso, o mensageiro deve exibir um menu com as opções de pagar, receber ou cadastrar chave PIX.

Imagem/Reprodução: mobiletime

O bot usado pelo Banco do Brasil foi anunciado no ano passado e já faz uma série de outras operações. Caso o usuário já tenha se cadastrado no PIX, o uso da ferramenta no WhatsApp é ainda mais fácil:

Em casos de pagamento, o assistente virtual deve solicitar a chave PIX do recebedor e o valor. O banco deve informar o nome e a instituição de destino para confirmar a transação. Caso tudo esteja certo, basta apenas responder “sim” para receber um link seguro onde será necessário digitar a senha. Após essa etapa, o comprovante é exibido no mensageiro e pode ser compartilhado.

Caso o usuário queira receber, basta apenas escolher a opção no menu e informar a chave de recebimento, valor e descrição. Assim, o WhatsApp deve exibir um QR Code para ser compartilhado com o pagador. Vale lembrar que o Banco do Brasil é parceiro do sistema de pagamentos do WhatsApp, que ainda não foi liberado pelo Banco Central.

Leia mais:  Com maior uso da internet durante pandemia, número de reclamações aumenta; especialistas apontam problemas mais comuns

FONTE: https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n166485/banco-do-brasil-pix-whatsapp-bot-pagamentos.html

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana