conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

Escola Municipal Agrícola Alípio Soares Barbosa realiza solenidade de colação de grau 15º Turma do curso Técnico em Agricultura

Publicado

Aconteceu no último dia 17 de dezembro a solenidade de Colação de Grau dos alunos que cursam Educação Técnica de Nível Médio- Habilitação em Agricultura da Escola Municipal Agrícola Alípio Soares Barbosa.
A solenidade iniciou com a composição da mesa de honra e em seguida com a chamada nomina de todos os formandos, que entraram emocionados acompanhados de seus familiares.
Estiveram presentes no evento o diretor da Escola Rodrigo Carreon, a vice-diretora Gisdeny, Coordenadora Pedagógica Clarice Dame e os professores do Técnico da referida escola. Contamos ainda com a presença da Supervisora de Ensino dos Anos Finais e Técnico, a senhora Luzia Magna Soares Alvarenga, que na oportunidade representou o Secretário de Educação Milton Junior Marrega. O Vereador Sergio Bento e seu irmão Antonio Bento participaram da solenidade e emocionados falaram da importância da escola e relembraram do saudoso patrono da escola, Sr Alípio Soares Barbosa.
Participaram, de forma festiva, a família e amigos dos formandos. O momento foi de muita alegria e glória, pois marcou o encerramento de mais uma etapa e ficando o sentimento de dever cumprido.
A turma teve como padrinho o professor Ricardo Aparecido de Lima que acompanhado do diretor Rodrigo Carreon fez a entrega dos certificados de conclusão do curso.
O evento registra a entrega de 16 profissionais para a comunidade de Iturama. Mais uma turma de Técnico Agrícola que contribuirá para o desenvolvimento deste setor em nossa região.
A Escola Municipal Agrícola Alípio Soares Barbosa, juntamente com todos os professores e funcionários agradecem a comunidade e todos que depositaram a confiança em nosso trabalho.
A cada turma formada, a Escola Agrícola dá mais um passo na sua missão de promover a cidadania e disseminar o saber.
Na oportunidade queremos comunicar que nossas matrículas para o Curso Técnico Agrícola 2020 e Ensino Fundamental estão abertas.
“Parabéns aos alunos e familiares por esta conquista, além de toda a equipe que tornou possível este momento”.

Leia mais:  Amanhã é dia de atualizar o cartão de vacinação

Comentários Facebook
publicidade

EDUCAÇÃO

Fernandópolis receberá vestibular da Unicamp em janeiro de 2021

Publicado

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou, no final da tarde desta sexta-feira (10), as novas datas de realização das provas do Vestibular Unicamp 2021, que sofreram alteração em função da pandemia de covid-19. A primeira fase será aplicada nos dias 6 e 7 de janeiro de 2021.

O dia de realização da primeira fase, para cada candidato, depende do curso escolhido: candidatos aos cursos do segmento de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas farão a prova no dia 6 de janeiro, uma quarta-feira.

Já os candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde farão a prova no dia seguinte, ou seja, 7 de janeiro, uma quinta-feira. A aplicação em dois dias visa reduzir o número de estudantes circulando e evitar aglomeração nas escolas.

A segunda fase do Vestibular não sofrerá alteração do formato e continuará sendo aplicada em dois dias: 7 e 8 de fevereiro de 2021. As inscrições para o Vestibular Unicamp 2021 serão realizadas entre 30 de julho e 8 de setembro, pela página da Comvest na internet.

A primeira chamada do Vestibular 2021 deve ser divulgada no dia 10 de março e o edital com o calendário completo será publicado em breve.

Leia mais:  Amanhã é dia de atualizar o cartão de vacinação

O número de locais de provas será ampliado, além da inclusão de duas novas cidades no estado de São Paulo: Barueri e Fernandópolis. As medidas buscam ampliar a cobertura do Vestibular Unicamp e evitar longos deslocamentos. As questões da prova da primeira fase serão reduzidas de 90 para 72 e o tempo máximo para sua realização diminuirá de cinco para quatro horas.

COMO FICA

Para cada dia de aplicação haverá uma prova única para todos os candidatos das áreas daquela data (Ciências Exatas/Tecnológicas e Ciências Humanas/Artes, na quarta-feira e Ciências Biológicas/Saúde, na quinta-feira).

A primeira fase será constituída de uma única prova de Conhecimentos Gerais composta por 72 questões objetivas sobre as áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio.

As questões serão as seguintes: 12 questões de Língua Portuguesa e Literatura; 12 questões de Matemática; e oito questões de cada disciplina: Biologia, Física, Geografia/Sociologia, História/Filosofia, Inglês e Química.

ENEM

A Comvest informa que as definições em relação ao edital Enem-Unicamp e às demais modalidades de ingresso deverão ser anunciadas dentro dos próximos dias, em sua página eletrônica e nas redes sociais do Vestibular Unicamp.

Leia mais:  Fernandópolis: Junior Sequini comprou 40 lotes da Santa Casa a preço de ‘banana’

 

Por: A Cidade ON

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana