conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

Escola Municipal Agrícola Alípio Soares Barbosa realiza solenidade de colação de grau 15º Turma do curso Técnico em Agricultura

Publicado

Aconteceu no último dia 17 de dezembro a solenidade de Colação de Grau dos alunos que cursam Educação Técnica de Nível Médio- Habilitação em Agricultura da Escola Municipal Agrícola Alípio Soares Barbosa.
A solenidade iniciou com a composição da mesa de honra e em seguida com a chamada nomina de todos os formandos, que entraram emocionados acompanhados de seus familiares.
Estiveram presentes no evento o diretor da Escola Rodrigo Carreon, a vice-diretora Gisdeny, Coordenadora Pedagógica Clarice Dame e os professores do Técnico da referida escola. Contamos ainda com a presença da Supervisora de Ensino dos Anos Finais e Técnico, a senhora Luzia Magna Soares Alvarenga, que na oportunidade representou o Secretário de Educação Milton Junior Marrega. O Vereador Sergio Bento e seu irmão Antonio Bento participaram da solenidade e emocionados falaram da importância da escola e relembraram do saudoso patrono da escola, Sr Alípio Soares Barbosa.
Participaram, de forma festiva, a família e amigos dos formandos. O momento foi de muita alegria e glória, pois marcou o encerramento de mais uma etapa e ficando o sentimento de dever cumprido.
A turma teve como padrinho o professor Ricardo Aparecido de Lima que acompanhado do diretor Rodrigo Carreon fez a entrega dos certificados de conclusão do curso.
O evento registra a entrega de 16 profissionais para a comunidade de Iturama. Mais uma turma de Técnico Agrícola que contribuirá para o desenvolvimento deste setor em nossa região.
A Escola Municipal Agrícola Alípio Soares Barbosa, juntamente com todos os professores e funcionários agradecem a comunidade e todos que depositaram a confiança em nosso trabalho.
A cada turma formada, a Escola Agrícola dá mais um passo na sua missão de promover a cidadania e disseminar o saber.
Na oportunidade queremos comunicar que nossas matrículas para o Curso Técnico Agrícola 2020 e Ensino Fundamental estão abertas.
“Parabéns aos alunos e familiares por esta conquista, além de toda a equipe que tornou possível este momento”.

Leia mais:  Homem é morto a tiros no Bairro Estudantil em Frutal

Comentários Facebook
publicidade

EDUCAÇÃO

Minas Gerais é o estado com mais redações nota 1.000 no Enem 2019

Publicado

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram nessa sexta-feira (17) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, e Minas Gerais foi o estado com o maior número de redações nota máxima: 13, em um total de 53 no país.

A maioria dos estudantes que receberam essa nota foram mulheres: 32, ou seja, aproximadamente 60% do total. Das 13 notas 1.000 em Minas, 10 foram foram de mulheres. Entre elas, a estudante Stela Terra Lopes, de 18 anos. A jovem teve poucas aulas de redação na Escola Estadual Sagrada Família 2, localizada no região Leste de Belo Horizonte, ao longo do ano.

O tema desta edição foi Democratização do acesso ao cinema no Brasil. O texto deveria ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação-problema proposta e de ideias oferecidos pelos textos motivadores presentes no exame.

As redações com nota máxima são de estados do Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste: Alagoas (1); Bahia (1); Ceará (6); Distrito Federal (2); Goiás (4); Maranhão (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (13); Paraíba (1); Pará (2); Pernambuco (1); Piauí (2); Rio Grande do Norte (3); Rio Grande do Sul (3); Rio de Janeiro (6); São Paulo (4).

Leia mais:  Erro no Enem 2019 'rouba' até 454 pontos de candidatos entre 2018 e 2019, veja relatos

Redações com menos de sete linhas recebem nota zero, assim como as que reproduzem integralmente trechos dos textos motivadores e de itens do Caderno de Questões.

Por: O Tempo

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana