conecte-se conosco


POLÍTICA

ES: vereadora é criticada por vestimenta durante sessão na Câmara Municipal

Publicado em

POLÍTICA

source
Vereadora Camila Valadão (PSOL) foi criticada pela sua escolha de roupa durante sessão na Câmara
Assessoria Camila Valadão

Vereadora Camila Valadão (PSOL) foi criticada pela sua escolha de roupa durante sessão na Câmara

Nesta segunda-feira (08), durante uma sessão na Câmara Municipal de Vitória, Espirito Santo, o vereador Gilvan da Federal (Patriota), protestou sobre a escolha de vestuário em que a vereadora Camila Valadão (PSOL), primeira mulher negra eleita na Câmara regional, usava durante plenário. “Creio que os vereadores aqui tem que estar com traje formal, e a vereadora não está com traje formal para a sessão”, disse Gilvan. 

O vereador ainda diz que “quem quer respeito, se dá o respeito”. Ao responder Gilvan, Valadão diz que é curioso tal ação acontecer logo no dia Internacional da Mulher e completou dizendo que já havia usado as vestimentas em sessões anteriores sem ser questionada. 

“Sobre minha roupa não vejo nenhum motivo para que eu não possa usar. Só porque estou com o braço de fora? Curioso que isso aconteça no Dia Internacional da Mulher”, ressaltou Valadão. 

Leia mais:  Juiz nega recurso de Lulinha e mantém investigação sobre ele em Curitiba

Na abertura da sessão na Câmara, a vereadora deu início ao seu discurso com “bom dia a todes”, o que causou uma insatisfação entre os políticos presentes. Gilvan da Federal, foi o primeiro a se manifestar contra, em seguida o vereador Armandinho Fontoura (Podemos), “explicou” para a vereadora que “todes” não constava no dicionário. “Vereadora Camila, somente corrigindo: é ‘bom dia a todos e todas’. Todes não figura na Língua Portuguesa, não está no dicionário”, disse. 

 “Na minha fala estou percebendo uma censura, eu posso utilizar não só a língua formal como toda a pluralidade da língua. Posso usar todas, todos e todes. Utilizo o todes porque considero plural”, disse a vereadora em resposta ao Fontoura. 

A vereadora ainda foi criticada pelo uso de um adesivo. Tal adereço é em prol das manifestações deste dia 8 de março, dia Internacional da Mulher. Com uma mensagem de “Fora Bolsonaro” escrita no adesivo, o vereador Gilvan foi incomodado pelo conteúdo apresentado no adereço e disse ser uma manifestação política . Porém, o mesmo já faz uso de uma máscara em saudação ao atual presidente da República. 

Leia mais:  Fachin diz a Fux que Lava Jato é pautada na "legalidade constitucional"

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA

“Vou tomar por último, tem muita gente apavorada”, diz Bolsonaro sobre vacina

Publicados

em

Por

source
Presidente Jair Bolsonaro
Foto: Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro

Na sexta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que não pretende tomar a vacina da Covid-19 agora. Em conversa com apoiadores que o esperavam em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente justificou que a decisão é pelo fato de ter “muita gente apavorada” esperando pela vacina.

“O que acontece, tem muita gente apavorada aí aguardando a vacina, então deixa as pessoas tomarem na minha frente. Vou tomar por último. Eu acho que essa é uma atitude louvável. Porque tem gente que não sai de casa, está apavorado dentro de casa”, disse Bolsonaro. O presidente chegou a se queixar que a imprensa teria criticado a sua decisão de se vacinar por último. “Em vez da imprensa me elogiar, me critica”, afirmou.

Bolsonaro está apto a receber a vacina no Distrito Federal desde o dia 3 de abril. Antes, ele explicava que não ia se vacinar porque já teria contraído o vírus em julho do ano passado.

De acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa da quinta-feira (15), 25.460.098 pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19. O número representa 12,02% da população brasileira. A segunda dose já foi aplicada em 8.558.567 pessoas (4,04% da população do país) em todos os estados e no Distrito Federal.

Comentários Facebook
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana