conecte-se conosco


EDUCAÇÃO

Emoção marca formatura de Medicina da UNIFEV

Publicado em

EDUCAÇÃO

Os formandos 2020 do curso de Medicina da UNIFEV passaram por um momento único e um tanto quanto “diferente” na manhã desta terça-feira (dia 23). 61 alunos da 3ª turma da graduação colaram grau de forma totalmente on-line, cada um em suas casas. Esta é a primeira vez que a Instituição realiza uma cerimônia nesse formato.

Presencialmente, no Campus Centro, seguindo todas as recomendações dos órgãos de Saúde, estiveram reunidos o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon; a Pró-Reitora Acadêmica, Profa. Dra. Encarnação Manzano; a coordenadora-adjunta do curso e homenageada com o nome da turma, Profa. Ma. Marlene Moraes Rosa Chinelato; o docente e patrono da turma, Prof. Me. Wagner Moneda Telini; e o coordenador da graduação e paraninfo, Prof. Me. Mauro Esteves Hernandes.

Os formandos puderam acompanhar a cerimônia pela plataforma Teams, sendo transmitida ao vivo pelo canal do Centro Universitário no Youtube. No mesmo dia, momentos antes, também foi transmitido o Culto Ecumênico em homenagem à turma, na Catedral Nossa Senhora Aparecida.

Durante a colação, em seu discurso, o Prof. Wagner afirmou que a pandemia treinou os alunos, ao extremo, na resiliência, pois todos amadureceram muito ao longo deste período.

Leia mais:  Corpo de homem que sumiu em Iturama ao saltar de ponte no Rio Grande é encontrado

“A nossa academia deve se orgulhar da turma mais estudiosa que passou por ela. Só peço que vocês enfrentem essa ‘guerra’ perto de nós, pois ainda estamos aprendendo a lidar com a situação. Na verdade, precisamos de vocês aqui, pensando juntos. Vocês são os melhores nisso, parabéns!”.

Na sequência, o Prof. Mauro relembrou momentos importantes junto aos formandos. “Vocês foram fundamentais e defenderam fortemente a nossa Instituição durante o processo de reconhecimento do curso, em 2018. Participaram, também, ativamente, da lapidação do nosso internato. E, como não podia ser diferente, a turma III foi a que prestou o primeiro Enade do curso de Medicina UNIFEV, orientados, de perto, pela Profa. Marlene Chinelato. Portanto, essa turma não poderia ter outro nome. Vocês são responsáveis, perseverantes e focados. Parabéns a todos!”, completou.

Em sua fala, a Profa. Marlene não conteve a emoção ao mencionar os inúmeros desafios enfrentados pelos formandos. “Hoje vocês concretizam um sonho, fruto de vossos esforços, mas, também, é um sonho de todos que estiveram com vocês nesta caminhada. Continuem assim, determinados e persistentes, honrem suas próprias histórias e não tenham medo, encarem os desafios. Dar nome à terceira turma de Medicina do Centro Universitário de Votuporanga foi uma surpresa inesperada, que fez meu coração tremer por muitos dias. É uma grande alegria e honra, muito obrigada!”.

Leia mais:  Iturama: Policiais Penais, mais uma vez, interceptam drogas enviadas pelo Sedex para o presídio

Em seguida, a aluna Letícia Fernandes Garcia foi consagrada com a Láurea Acadêmica, uma homenagem para aqueles que se destacaram ao longo da graduação e fizeram a diferença durante o curso.Em seu pronunciamento final, o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, ressaltou o momento inédito pelo qual a Instituição está passando.

“Não é por acaso que tudo isso esteja acontecendo agora, existe uma mão invisível por trás de tudo isso. E, também para vocês, não é gratuitamente e não ocorre sem uma razão efetiva. Vocês ficarão na história da UNIFEV por dois motivos: obviamente, por serem a terceira turma do curso de Medicina e, em segundo, por serem os primeiros a participar de uma colação de grau virtual. Para nós, tudo isso é novidade e vocês são os responsáveis por contar essa história. Agradecemos por terem ficado conosco e, em especial, a todo o corpo docente da graduação, que faz desse curso muito especial e único. Parabéns!”.

Por: Votuporanga Tudo

 

 

Comentários Facebook
Propaganda

EDUCAÇÃO

Profissionais da Educação de Limeira do Oeste-MG passam por treinamento em Noções Básicas de Primeiros Socorros.

Publicados

em

Em cumprimento à Lei Municipal N° 946 de 29 de novembrode 2021; de autoria do Vereador Éberton Oliveira (Suíno), a qual torna obrigatória a capacitação de Profissionais da Educação em Noções Básicas de Primeiros Socorros, o Governo Municipal solicitou a parceria do Corpo de Bombeiros de Iturama-MG a fim de realizar a referida capacitação. O treinamento foi realizado nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, na Câmara Municipal e contou com o dinamismo e a competência do Sargento Mariano, o qual ministrou com maestria o assunto em pauta.
Nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro teremos a capacitação da segunda turma: Auxiliares e Técnicos das Escolas Municipais.
Nossos agradecimentos ao Presidente da Câmara Municipal e Vereadores pela cessão do Plenário, bem como aos Profissionais desta Casa de Leis, os quais sempre atendem prontamente os anseios da Educação.
Secretaria Municipal de Educação.
Educação de Qualidade… essa é a nossa Meta!
Governo Municipal de Limeira do Oeste-MG.
Trabalhando para Todos!
Gestão 2021/2024.

Comentários Facebook
Leia mais:  Iturama: Policiais Penais, mais uma vez, interceptam drogas enviadas pelo Sedex para o presídio
Continue lendo

ITURAMA E REGIÃO

POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

Mais Lidas da Semana