conecte-se conosco

Policial

Em ritmo de Páscoa, três são presos com quase 100 chocolates furtados de padaria em Patrocínio

Publicado

Dois jovens, de 26 e 29 anos, e um homem, de 30, foram detidos na madrugada desta segunda-feira (16) pela Polícia Militar (PM) em Patrocínio com quase 100 unidades de chocolates furtados de uma padaria na cidade.

Os militares chegaram aos suspeitos por volta de 4h30 quando receberam informações via 190 de que estariam em um posto de combustíveis tentando trocar uma grande quantidade de moedas.

Assim que chegaram ao estabelecimento com as viaturas, encontraram uma mochila dentro do carro em que estavam repleta das guloseimas (barras e bombons).

Segundo a PM, um deles admitiu que teria furtado o material de um estabelecimento comercial localizada na Avenida Marciano Pires, no Bairro São Cristóvão, durante a madrugada.

Com eles, além dos chocolates, moedas e ferramentas, foram encontrados alguns talões de cheque furtados, conforme os militares.

Os três foram presos em flagrante delito por furto e receptação. Os produtos e o veículo foram apreendidos. Eles foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil para providências legais.

Leia mais:  Ataque de cardume de piranhas fere banhistas em prainha da região

Por: G1

Comentários Facebook
publicidade

Policial

PF cumpre mandados de prisão e busca e apreensão na BA em nova fase de operação contra esquema de venda de decisões por juízes

Publicado

A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (24) mandados de prisão temporária e de busca e apressão em cidades baianas e também em Mato Grosso. A ação faz parte da quinta fase da Operação Faroeste, que visa a desarticulação de esquema criminoso voltado à venda de decisões judiciais, por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).

Ao todo são 11 mandados expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Três deles são de prisão temporária e outros oitos de busca e apreensão. Na Bahia, a nova fase da operação ocorre na capital baiana e também em Mata de São João, que fica na região metropolitana de Salvador.

A PF não detalhou a quantidade de mandados por estados, mas explicou que há mandados de prisões expedidos para uma Desembargadora do TJ-BA e para dois advogados, sendo um deles filho e operador financeiro da dela.

Ao longo das fases anteriores da operação, foram presos:

  • Maria do Socorro Barreto Santiago (desembargadora)
  • Sérgio Humberto Sampaio (juiz de primeira instância)
  • Adailton Maturino dos Santos (advogado que se apresenta como cônsul da Guiné-Bissau no Brasil)
  • Antônio Roque do Nascimento Neves (advogado)
  • Geciane Souza Maturino dos Santos (advogada e esposa de Adailton Maturino dos Santos)
  • Márcio Duarte Miranda (advogado e genro da desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago)
Leia mais:  Polícia Militar prende traficante com droga enterrada no quintal, em Votuporanga

Além disso, foram afastados dos serviços no TJ-BA Maria do Socorro Barreto Santiago (desembargadora), Sérgio Humberto Sampaio (juiz de primeira instância), Gesivaldo Britto (desembargador presidente do TJ-BA), José Olegário Monção(desembargador do TJ-BA) Maria da Graça Osório (desembargadora e 2ª vice-presidente do TJ-BA) e Marivalda Moutinho (juíza de primeira instância).

A Polícia Federal informou que o grupo é suspeito de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico influência.

Operação Faroeste

  • primeira fase da Operação Faroeste ocorreu em 19 de novembro, com a prisão de quatro advogados, o cumprimento de 40 mandados de busca e apreensão e o afastamento dos seis magistrados.
Leia mais:  A cada hora, um motorista é multado por imprudência na região
  • Na última fase, que ocorreu em dezembro e foi batizada de Estrelas de Nêutrons, quatro mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), com o objetivo de obter provas complementares da possível lavagem de ativos. Os alvos foram um joalheiro e e um advogado.

Por G1

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana