conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

Em extensão, UNIFEV orienta sobre compostagem doméstica

Publicado

Promovido pela graduação em Agronomia, o curso, aberto à comunidade, foi realizado na Cidade Universitária

A graduação em Engenharia Agronômica da UNIFEV ministrou, em novembro, na Cidade Universitária, o Curso Prático de Compostagem Doméstica. A atividade contou com aula teórica, realizada no Auditório, e prática, na área agrícola do Centro Universitário.

Conduzida pela bióloga e aluna de Agronomia Nathieli Fernanda de Moura Silva, o curso foi aberto à comunidade e contou com a participação de profissionais da área, pequenos produtores rurais, donas de casa e estudantes da Instituição.

Para o coordenador da graduação, Prof. Me. Fernando Galoro Delavale, a prática da compostagem é uma oportunidade para aproveitar vegetais normalmente descartados. “Esses resíduos são capazes de promover melhorias ao solo, às plantas e até a sistemas de cultivo agrícola, além de minimizar a degradação por conta do descarte irregular de resíduos”, explicou.

O resultado da compostagem pode ser utilizado em vasos, hortas, jardinagem e em cultivos agrícolas, principalmente os orgânicos.

Comentários Facebook
Leia mais:  UNIFEV abre inscrições para Vestibular Agendado em 5 cidades diferentes, incluindo Iturama
publicidade

EDUCAÇÃO

Minas Gerais é o estado com mais redações nota 1.000 no Enem 2019

Publicado

O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram nessa sexta-feira (17) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, e Minas Gerais foi o estado com o maior número de redações nota máxima: 13, em um total de 53 no país.

A maioria dos estudantes que receberam essa nota foram mulheres: 32, ou seja, aproximadamente 60% do total. Das 13 notas 1.000 em Minas, 10 foram foram de mulheres. Entre elas, a estudante Stela Terra Lopes, de 18 anos. A jovem teve poucas aulas de redação na Escola Estadual Sagrada Família 2, localizada no região Leste de Belo Horizonte, ao longo do ano.

O tema desta edição foi Democratização do acesso ao cinema no Brasil. O texto deveria ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação-problema proposta e de ideias oferecidos pelos textos motivadores presentes no exame.

As redações com nota máxima são de estados do Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste: Alagoas (1); Bahia (1); Ceará (6); Distrito Federal (2); Goiás (4); Maranhão (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (13); Paraíba (1); Pará (2); Pernambuco (1); Piauí (2); Rio Grande do Norte (3); Rio Grande do Sul (3); Rio de Janeiro (6); São Paulo (4).

Leia mais:  União de Minas recebe recurso do ICMS Patrimônio Cultural em investe em melhorias de bens inventariados

Redações com menos de sete linhas recebem nota zero, assim como as que reproduzem integralmente trechos dos textos motivadores e de itens do Caderno de Questões.

Por: O Tempo

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana