conecte-se conosco


POLÍTICA

Em evento do PT, Lula critica Bolsonaro e medidas tomadas pelo governo

Publicado

source
Ex-presidente Lula critica atual governo
Agência Brasil

Ex-presidente Lula critica atual governo

O ex-presidente Lula atacou Jair Bolsonaro (sem partido) durante o discurso que fez em comemoração aos 41 anos do PT , comemorados nesta quarta-feira (10). “Precisamos despertar o povo dessa anestesia coletiva que a sociedade foi tomada. Ou esse povo reage ou esse povo vai ser vítima de coisas muito piores”, disse.

Críticas

Além disso, Lula –  que recebeu na alta nesta terça (9) após ficar 4 dias internado devido a uma infecção – criticou medidas aprovadas pelo atual governo no combate ao novo coronavírus, bem como a atuação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

“O presidente e sua gente continuam tentando brincar com a saúde do nosso povo, mantendo no Ministério da Saúde um ministro que não entende nada de saúde”, afirmou. Lula também criticou medidas aprovadas e defendidas por Bolsonaro, tais com a condução do combate à pandemia da Covid-19 e as privatizações.

Comentários Facebook
Leia mais:  Entenda as consequências da aposentadoria antecipada do ministro Celso de Mello
publicidade

POLÍTICA

Conselho de Ética admite 7 novas representações contra deputado Daniel Silveira

Publicado

por

source
Deputado Daniel Silveira
BETINHO CASAS NOVAS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Deputado Daniel Silveira

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados admitiu, nesta terça(2) sete novas representações contra Daniel Silveira. O  deputado, que está preso  na capital carioca, é acusado de ameaçar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e exaltar o AI-5 – decreto utilizado durante a ditadura que dava ainda mais poderes aos militares.

Ele teve a prisão solicitada pelo STF e confirmada pela Câmara na semana passada. Durante sessão foi realizada nesta terça-feira no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, o deputado Daniel Silveira se apresentou virtualmente e, durante uma fala que demorou cerca de cinco minutos, criticou a esquerda e se diz perseguido por comunistas .

O Conselho de Ética aceitou representação do PSOL e abriu um novo processo contra Daniel Silveira a respeitos dos ataques feitos por ele a ministros do Supremo. Ao todo, são nove representações, sendo que oito são de partidos e um da mesa diretora.

Também nesta terça-feira, foi sorteada a lista de três relatores: depois de 60 dias úteis, o Conselho pode arquivar a representação ou arquivar penas como advertência, suspensão ou até cassação do mandato. 

Leia mais:  Entenda o impacto das eleições municipais nas pretensões de Bolsonaro para 2022

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana